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As tecnológicas japonesas querem apresentar o 8K às massas durante os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio e, para isso, tencionam transmitir algumas provas nessa resolução.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda estão a quatro anos de distância, mas as tecnológicas japonesas querem surpreender e já iniciaram os preparativos para o evento. Para 2020 há pelo menos uma meta traçada: o 8K.
De acordo com a publicação asiática, Nikkei, tanto a Panasonic como a Sony estarão prestes a oficializar uma parceria com a emissora NHK para investir no desenvolvimento conjunto de tecnologias capazes de suportar a transmissão de conteúdos em 8K.
A confirmar-se, esta poderá ser a concretização prática dos testes conduzidos durante os Jogos do Rio pela NHK que já durante esta edição exibiu algumas peças selecionadas em 8K.
Face a este contexto, a Panasonic e a Sony podem ser a ponte necessária para ligar esta resolução às casas dos espectadores. Numa altura em que o 4K ainda está longe de se massificar enquanto resolução "standard", a oferta de televisões com o dobro da resolução é naturalmente mínima e naturalmente cara.
A aposta no desenvolvimento de aparelhos com esta resolução não deverá, no entanto, inverter esta realidade. De acordo com a mesma publicação, apesar de as empresas estarem interessadas em estender esta parceria a outras tecnológicas para acelerar processos, nenhuma delas está interessada em dedicar-se mais afincadamente à construção de televisores 8K. Tanto a Panasonic como a Sony consideram que o mercado necessita de crescer e, por isso, continuarão a investir no 4K como primeira resolução deste segmento.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda estão a quatro anos de distância, mas as tecnológicas japonesas querem surpreender e já iniciaram os preparativos para o evento. Para 2020 há pelo menos uma meta traçada: o 8K.
De acordo com a publicação asiática, Nikkei, tanto a Panasonic como a Sony estarão prestes a oficializar uma parceria com a emissora NHK para investir no desenvolvimento conjunto de tecnologias capazes de suportar a transmissão de conteúdos em 8K.
A confirmar-se, esta poderá ser a concretização prática dos testes conduzidos durante os Jogos do Rio pela NHK que já durante esta edição exibiu algumas peças selecionadas em 8K.
Face a este contexto, a Panasonic e a Sony podem ser a ponte necessária para ligar esta resolução às casas dos espectadores. Numa altura em que o 4K ainda está longe de se massificar enquanto resolução "standard", a oferta de televisões com o dobro da resolução é naturalmente mínima e naturalmente cara.
A aposta no desenvolvimento de aparelhos com esta resolução não deverá, no entanto, inverter esta realidade. De acordo com a mesma publicação, apesar de as empresas estarem interessadas em estender esta parceria a outras tecnológicas para acelerar processos, nenhuma delas está interessada em dedicar-se mais afincadamente à construção de televisores 8K. Tanto a Panasonic como a Sony consideram que o mercado necessita de crescer e, por isso, continuarão a investir no 4K como primeira resolução deste segmento.