• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Papa afirma que não se insulta a fé dos outros nem se mata em nome de Deus

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3854349.jpg



Francisco condenou ataques de Paris e indicou quais devem ser, em sua opinião, os limites à liberdade de expressão. Perante a ameaça de atentados contra si, referiu que a preocupação é a segurança dos fiéis.
"Não se pode insultar a religião dos outros. Não se pode fazer pouco da fé dos outros", declarou ontem o Papa Francisco a bordo do avião que o levava do Sri Lanka para as Filipinas, no âmbito da visita que realiza a estes dois países asiáticos, em mais um comentário ao ataque à revista Charlie Hebdo, sucedido na passada semana, no qual morreram 12 pessoas.


Notando que a liberdade de expressão é um direito fundamental e um dever de cada um, Francisco deu como exemplo que se um colaborador próximo e responsável pela organização das viagens papais, Alberto Gasbarri, insultasse a sua mãe, teria a resposta devida.



dn


 
Topo