Portal Chamar Táxi

Papa inicia a maior viagem que já realizou pelo Mundo

sabata

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
1,402
Gostos Recebidos
0
O Papa Bento XVI inicia, este sábado, uma deslocação à Austrália, a maior viagem que já realizou pelo Mundo, para participar na XXIII Jornada Mundial da Juventude, que prevê reunir na cidade de Sidney mais de 200 mil jovens de 77 países.

Durante esta nona viagem internacional do Papa, que começa sábado mas cujo programa oficial decorre entre 17 e 21 de Julho, Bento XVI tem agendado um encontro ecuménico, uma vigília com milhares de jovens e uma missa no Hipódromo de Sidney.

Bento XVI, já com 81 anos, seguirá para uma casa de repouso que a Opus Dei tem na zona Norte de Sidney, onde descansará durante três dias, antes de iniciar a sua visita oficial ao país.

Só quinta-feira é que entrará em funções mostrando-se aos jovens de barco, tal como fez, há três anos, na Jornada da Juventude de Colónia, na Alemanha.

Para além dos arborigenes, deverá estar na ponta dos discursos de Bento XVI a saga dos padres pedófilos, abundantes também na Austrália.

Apesar do número de católicos já ter ultrapassado o de anglicanos na Austrália, o Papa vai receber durante a visita, como é habitual, representantes de várias religiões.

No sábado, Bento XVI oficiará uma vigília de oração com as dezenas de milhar de jovens, considerado o acto mais importante da visita, conjuntamente com a missa campal de domingo, da Jornada Mundial da Juventude, onde se esperam 200 mil jovens.

Depois desta visita, em Setembro, Bento XVI viajará até França, a propósito das comemorações dos 150 anos das aparições em Lourdes.


TSF
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Papa a caminho de Sydney para as Jornadas Mundiais da Juventude

O Papa Bento XVI saiu esta manhã de Roma e já está a caminho da Austrália, onde vai assistir às XXIII Jornadas Mundiais da Juventude, onde deverão participar milhares de jovens católicos vindos de todos os continentes.

Esta é a viagem mais longa (nove dias) e a mais distante do pontificado de Joseph Ratzinger.

O Papa saiu de Roma às 10h30 (09h30 em Lisboa) e vai chegar amanhã à Austrália. Disse estar “animado por um vivo desejo de se reunir com os jovens de todo o mundo para os incentivar a ser corajosas testemunhas do amor de Cristo”, segundo um telegrama dirigido ao Presidente italiano Giorgio Napolitano.

Aos 81 anos, o Papa começará a sua visita por três dias de repouso num local discreto perto de Sydney. O seu programa oficial desenrola-se de dia 17 a 20 de Julho e inclui onze discursos e a celebração de uma celebração litúrgica na qual são esperadas 500 mil pessoas.

Relativamente à Igreja católica na Austrália, espera-se que o Papa fale sobre a questão dos abusos sexuais cometidos por padres. O chefe da igreja católica australiana, o bispo de Sydney George Pell, ordenou a criação de uma comissão independente para investigar as acusações de abusos sexuais que, no início da semana, foi acusado de tentar escamotear.

As Jornadas Mundiais da Juventude foram uma iniciativa lançada há quase um quarto de século pelo Papa João Paulo II.

Publico
 
Topo