Portal Chamar Táxi

Notícias "Pare de usar linguagem ofensiva". Papa alertado por estudante filipino

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,051
Gostos Recebidos
1,134
naom_66755259215c2.jpg


O Papa Francisco foi alertado por um estudante filipino para parar de "usar termos ofensivos" para se referir à comunidade LGBTQ+, durante um painel com outros alunos universitários, na quinta-feira.






Jack Lorenz Acebedo Rivera, aluno da Universidade Ateneu de Manila, foi um dos estudantes que participou no fórum online promovido pela Universidade Loyola de Chicago, que contou com a presença do sumo pontífice.


Face às notícias que têm dado conta dos termos usados pelo Papa para se referir à comunidade LBGTQ+, o jovem alertou que os insultos proferidos "causam imensa dor", tendo apelado a que Francisco "pare de usar linguagem ofensiva".


"Fui excluído e intimidado devido à minha bissexualidade, à minha homossexualidade, à minha identidade e por ser filho de um pai solteiro", lamentou o aluno, citado pela BBC.





Jack, que usava uma faixa com um arco-íris, símbolo associado à comunidade LGBTQ+, pediu ainda ao Santo Padre para que "permitisse o divórcio nas Filipinas".


É que, recorde-se, as Filipinas são o único país do mundo onde o divórcio é ilegal, além do Vaticano, em grande parte devido à influência da Igreja Católica.


Ainda que Francisco não tenha respondido diretamente às afirmações do aluno, aconselhou-o a diferenciar o amor verdadeiro do falso. "Escolha sempre o amor verdadeiro", disse.


Saliente-se que o Papa tem estado ‘nas bocas do mundo’, depois de ter considerado que "há demasiada paneleirice" em certos seminários. Contudo, e mesmo após ter pedido desculpa, o Sumo Pontífice voltou a usar a expressão durante um encontro de sacerdotes, na semana passada.

IN:NM
 
Topo