• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Parece mais velho do que é? Estas três bebidas envelhecem a pele

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
naom_6442aa119458e.jpg


Há três bebidas que aceleram o envelhecimento da pele. Quem o diz é o neurocientista Robert Love, num vídeo publicado no TikTok.






Embora alguns estudos sugiram que o consumo moderado de álcool pode fazer bem à saúde, o especialista contrapõe. "O álcool desidrata o corpo, portanto desidrata a pele e pode fazê-lo parecer mais velho", diz.





Além disso, "o álcool também envelhece o cérebro e o corpo. O álcool é prejudicial para o o intestino e para o fígado. Prejudica a ligação entre o cérebro e o intestino e é diretamente prejudicial para o cérebro e o sono".


Os refrigerantes são também de evitar, devido à quantidade de açúcar que aumenta os níveis de glicose no sangue. Love explica que pode aumentar a inflamação, uma das principais causas do envelhecimento da pele. "E não me venha falar de refrigerante 'diet'. É ainda pior", faz questão de dizer.





Quanto ao café, o neurocientista lembra que, apesar dos benefícios para a saúde, a cafeína é um diurético. "A cafeína pode desidratar o corpo e a pele, fazendo com que pareça mais velho", afirma


"Se gosta de café ou de bebidas com café - e muitas delas são saudáveis para o cérebro e para o corpo - certifique-se de beber bastante água", aconselha.

IN:NM
 
Topo