• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Paris identifica lusodescendente no vídeo do Estado Islâmico

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3715354.jpg


Michael dos Santos, de 22 anos, foi identificado pelos serviços franceses de inteligência no vídeo da organização terrorista.
Os serviços franceses de inteligência identificaram hoje um segundo francês envolvido com o grupo Estado Islâmico e que aparece no vídeo de execução de 18 prisioneiros sírios e um trabalhador humanitário norte-americano, segundo a televisão France 2.



A cadeia de televisão adianta tratar-se de Michael dos Santos, um jovem de 22 anos, alegadamente luso-descendente e originário da localidade de Champigny-sur-Marne, nos arredores de Paris.
A France 2 acrescenta que Michael dos Santos tem uma conta no Twitter, com o nome abou_uthman_5 que vai atualizando com frequência, com imagens de soldados curdos mortos ou decapitados e com vídeos que glorificam Alá.
Apesar de não haver uma confirmação oficial por parte do Presidente francês, François Hollande disse durante uma viagem à Austrália que havia dois franceses na gravação e que as autoridades estavam a trabalhar no sentido de identificar o segundo.
O primeiro francês a ser identificado chama-se Maxime Hauchard, tem 22 anos e é natural de Rouen (nordeste), é filho de normandos e converteu-se ao islão aos 17 anos.


dn
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para um povo tão pequenino como somos há gente (leia-se "jornalistas") que dá demasiada importância a tudo o que seja relacionado com Portugal no estrangeiro, mesmo que seja remotamente relacionado, e principalmente ligado a coisas más.
Meteu-se onde não devia, um dia destes vai ter um destino igual ao dos outros e não é por ter alegadamente sangue português que me vai fazer ter pena dele.

DX2
 
Topo