Portal Chamar Táxi

Parlamento ucraniano aprova mais autonomia no leste e garante amnistia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
O Parlamento ucraniano adotou, esta terça-feira, um projeto de lei em que garante mais autonomia às regiões separatistas pró-russas no Leste do país e marca eleições locais para o dia 7 de dezembro.

Os deputados ucranianos adotaram igualmente um projeto de lei em que se concede amnistia, sem condições, aos combatentes envolvidos na região há mais de cinco meses.
Os projetos foram apresentados ao Parlamento pelo presidente Petro Poroshenko e preveem um "estatuto especial" para determinados distritos das regiões de Lugansk e de Donetsk, no leste da Ucrânia, e amnistia sem condições a "todos os participantes dos acontecimentos" ocorridos nas mesmas zonas do país onde se travaram combates desde abril.

ng3568045.JPG
Projeto de lei concede amnistia a quem esteve envolvido nos combates


Estes projetos lei estão enquadrados no plano de paz definido em 5 de setembro em Minsk pelo embaixador da Rússia na Ucrânia, Mikail Zourabov, o antigo presidente ucraniano Leonid Koutchma, dois representantes separatistas pró-russos e membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).
O mesmo plano permitiu a entrada em vigor de um cessar-fogo, mas que tem sido violado com regularidade.
Na segunda-feira, quatro civis morreram em bombardeamentos que atingiram Donetsk e Makiyvka, no Leste do país.



jn
 
Topo