- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,095

Obrasileiro Robsom dos Santos, de 35 anos de idade, foi demitido depois de chegar atrasado ao trabalho, onde estava a cumprir o período experimental, por ter parado para ajudar a vítima de um acidente de viação, em Bertioga, no litoral de São Paulo.
O acidente aconteceu esta segunda-feira, quando Robsom dos Santos se dirigia para o local de trabalho, já com um ligeiro atraso.
O freelancer explicou que viu o condutor a perder o controlo do carro, durante uma ultrapassagem, indo parar a uma zona de mato depois de capotar. "Eu vi tudo. Capotou umas cinco, seis vezes, só na pista", indicou, citado pelo G1.
Robsom diz que saiu imediatamente do seu veículo para ajudar e que viu o carro parcialmente submerso num curso de água, tendo ficado preocupado com a possibilidade de o condutor se afogar. Com ajuda de outra pessoa que também parou para ajudar, conseguiram retirar o homem da viatura.
Depois do acidente, dirigiu-se para o trabalho e explicou a situação, mas acabou por ser dispensado pela empresa. De acordo com o que indicou à publicação brasileira, já imaginava que poderia ser demitido, por estar em fase de testes, mas acredita que tomou a decisão correta. "Não sei se o rapaz era pai de família, meu intuito era ajudar", indicou.
A sua história foi partilhada nas redes sociais, tendo os internautas elogiado a sua atitude.
IN:NM