Portal Chamar Táxi

Parque Florestal de Monsanto já tem Guia

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Parque Florestal de Monsanto já tem Guia

monsanto_1297700369.jpg


Foi apresentado esta segunda-feira o Guia do Parque Florestal de Monsanto, da autoria de Fernando Catarino, antigo director do Jardim Botânico da Universidade de Ciências de Lisboa. A cerimónia tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No Ano Internacional das Florestas esta é uma forma de Lisboa prestar homenagem à sua, segundo o comunicado da autarquia. A obra reúne a história do Parque Florestal de Monsanto, desde a sua plantação há mais de 70 anos até à actualidade, com informação pormenorizada sobre o património vegetal, animal, patrimonial e cultural do principal espaço verde de Lisboa, com cerca de 200 fotografias, ilustrações e mapas.

No prefácio do livro, lê-se: «Para além de prestar um tributo a todas as pessoas que contribuíram para a criação e manutenção desta floresta de Lisboa, e dos respectivos equipamentos de uso público, este guia convida os leitores a usufruírem de Monsanto e a conhecerem a sua história, a geomorfologia, as plantas, os animais, os cogumelos».


Autor / Fonte
LD
Portal Ambiente Online
 

JPENG

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Autoria do Guia do Parque Floretsal de Monsnato

Gostava de avisar que o prof. Fernando Catarino não é o autor deste livro. Ele apenas o apresentou a pedido da Camara Municipal de Lisboa.
O autor, a por só um, é o David Travassos.
Seria bom que podessem alterar este erro de modo a não lesar os envolvidos.
Obrigado
 
Topo