- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,412
- Gostos Recebidos
- 1,144

Um homem de 34 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na passada quarta-feira, dia 15 de outubro, na freguesia de São Vicente, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de furto em estabelecimento.
A PSP explica, em comunicado, que, pelas 04h00, os agentes deslocaram-se ao estabelecimento comercial, uma vez que estava a decorrer um furto no seu interior.
Já no local, "contaram com uma testemunha ocular que informou que, momentos antes, visualizou o suspeito a partir o vidro da montra e a introduzir-se no seu interior, tendo posteriormente abandonado o local".
"Com a informação prestada pela testemunha, quanto às caraterísticas e indumentária do suspeito, os polícias percorreram as artérias contíguas onde conseguiram visualizar o suspeito e procederam a sua interceção", lê-se.
Na altura da sua abordagem, os agentes da PSP apuraram que "o suspeito tinha cortes nas mãos", assim como no casaco que tinha vestido e, portanto, "consistentes com o método que utilizou para a prática do crime, visto ter-se introduzido no estabelecimento através do vidro partido da montra".
O suspeito foi revistado, tendo sido encontrado na sua posse "a quantia monetária de 26,02 euros em moedas". Quantia que foi apreendida pela PSP e depois "restituída ao seu legítimo proprietária".
Durante as diligências policiais, foi ainda recuperada e apreendida "a gaveta da caixa registadora com vestígios de sangue".
Mais tarde, o proprietário do estabelecimento comercial foi contactado para se deslocar ao departamento policiais "onde após formalização de denúncia, foi dada voz de detenção ao suspeito".
O detido foi constituído arguido, prestou Termo de Identidade e Residência e foi notificado para comparecer perante Autoridade Judiciária, no Campus da Justiça, para aplicação das respetivas medidas de coação.
IN:NM