Portal Chamar Táxi

passat 2006 avarias

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas o meu pai tem um passat 2006 no qual o farol tráz (leds) presença só acende quando liga o carro passado alguns segundos apaga-se.....
depois liga-se os mininos e o farol presença (leds) não acende.....
Além disso ao aspirar o carro toucou-se em algo e apareçe uma avarida do airbarg será que alguem pode dar umas dicas....

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Isso trabalha com linhas CAN leva isso a uma oficina.
Qt á avaria do airbag, verifica as fichas debaixo do banco ( condutor e passageiro )

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
lol nada a fazer tem que ir a maquina diagnostico, basta so desligar um ficha vwfilipe como disse no nosso amigo trab linhas cam, o automovel agora e como fosse uma rede em casa se faltarou cortar a linha adsl nao tens net :espi28:

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Isso trabalha com linhas CAN leva isso a uma oficina.
Qt á avaria do airbag, verifica as fichas debaixo do banco ( condutor e passageiro )

pois é que já saquei a parte de presença leds e experimentei no outro lado e faz o mesmo
CAN podes explicar melhor.....

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo, a questão das redes CAN é muito complexo, basicamente é a comunicação entre todos os modulos de comando ( motor, confor, abs, airbag,etc...) ligados em rede. essa rede e transmitida em 1, 2 e 4 fios as de 2 e 4 trabalham com os sinais de dados CAN-H e CAN-L, as redes que so tem um fio são exclusivamente de linha CAN. Verifica se não ha nenhuma luz fundida. O melhor como te disse e levares o carro a uma oficina para te meterem o carro a um aparelho de diagnostico profissional.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois amigo BFunchas...mas para fazer o diagnostico é preciso comprar o aparelho... e esse osciloscopio custa uma pipa de massa...Maior parte das oficinas não o tem.

BFunchas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Viva,

De facto o osciloscópio é caro, mas comprei o meu no eBay e saiu mais em conta.

Tb tenho um da Uni-T e estou satisfeito com ele.

Cumps,
Bruno

Black_Stone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
CAN só trabalha a 1 ou 2 fios.... 1 fio é em modo degradado e 2 fios é diferencial mais imune a ruido/interferencia.

Normalmente existe um protocolo de sincronização em cima do CAN: TTP FlexCAN, FTT, etc....

Não tem complicação nenhuma, basta fazer um sniffing da rede e verificar as mensagens.... É preciso é ter a especificação do protocolo de alto nível e as mensagens que correm.

Novos trabalhos apontam para redundância na rede CAN (ou estrelas), aí teremos 4,6,8,10 fios de transmissão.
O grupo de sistemas electrónicos da Universidade de Aveiro é um dos mais activos grupos na investigação tempo real em CAN no mundo (um bom exemplo Português).

Abraços