Portal Chamar Táxi

Passos dá subsídio de 753 euros por mês a Agostinho Branquinho

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Apesar da austeridade orçamental máxima e da necessidade de forte contenção em 2013 e 2014 pedida pelo Governo, o secretário de Estado da Segurança Social, Agostinho Branquinho, optou por não abrir mão do seu subsídio de alojamento.
Pedro Passos Coelho, com o parecer favorável da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, aprovou assim um apoio no valor de 753 euros por mês ao governante. É o que prevê um despacho publicado esta terça-feira no Diário da República baseado numa lei de 1980.
Segundo o despacho, "sob proposta do respetivo membro [do Governo]", o primeiro-ministro concordou em dar luz verde ao subsídio de residência, um direito previsto numa lei de 1980 na qual se prevê que "aos membros do Governo que não tenham residência permanente na cidade de Lisboa ou numa área circundante de 150 km pode ser concedida habitação por conta do Estado ou atribuído um subsídio de alojamento, a partir da data da sua tomada de posse".


jn
 

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Ainda dizem que o país está em crise, mas que crise é esta em que se roubam os pobres para dar a quem não precisa, somos governados por ladrões e corruptos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não concordo, sobretudo com o valor, mas a culpa é da lei, que é antiquada e desajustada do período de assistência em que vivemos. Mas como é legal...
Se fosses tu que fosses trabalhar para fora da tua área de residência e tivesses que pagar alojamento, provavelmente também pedias um subsídio. Ou pagavas do teu salário?

DX2
 
Topo