Portal Chamar Táxi

Pastor Alemão

M

MMAD

Visitante
O pastor alemão, ou lobo-da-alsácia, como é chamado em Portugal (ou não), é uma das raças de cachorro mais difundidas e estudadas ao redor do mundo, apesar de não ser considerada uma raça antiga.
Origens

Suas origens remontam do Paleolítico, época que os homens, durante as suas caçadas eram acompanhados por matilhas selvagens que se alimentavam dos restos dos alimentos na região da Turígia. Depois, no neolítico, na criação de ovelhas, os alemães necessitavam de um cão forte, movimentação rápida, um mínimo gasto de energia e uma inteligência excepcional, para proteger o rebanho de animais selvagens ou invasores, ou até mesmo que os ovinos invadissem plantações. Para essa função foi criada toda a família de cães pastores. Durante 3 mil anos, os alemães foram aprimorando seus cães de pastoreio ninhada por ninhada, até a seleção definitiva, em 1882 por Max von Stephanitz.
A Criação

O criador da raça que conhecemos hoje como Pastor Alemão foi o Capitão da Cavalaria Alemã Max von Stephanitz, que seleciou os melhores cães pastores da alemanha, tendo cruzamentos até com lobos para aumentar seu tamanho e agilidade; chegando no cão perfeito, o primeiro pastor Capa Preta: Horand von Grafath, conhecido também como Hektor von Nürburgring, que foi apresentado pela primeira vez ao público numa feira de novidades 1882, em Hanover, Alemanha. Os descendentes de Horand mostraram todo as qualidades desejáveis num cão, e com isso, a raça ganhou um grande número de cães em pouco tempo. Em 1899 Max fundou a Verein für Deustcher Schaferhund, a sociedade que hoje é a maior do mundo em cães de uma só raça. Usado pelos alemães nas duas guerras mundiais, como mensageiro e cão de alarme, foi odiado pelos ingleses e franceses, foi proibido de entrar em alguns países por um tempo e teve seu nome trocado para Pastor Alsaciano, uma vez que era considerado inadequado um nome que evocasse lembranças ruins da guerra contra os alemães. Somente em 1930 o kennel club autorizou novamente o nome Pastor Alemão. Hoje está entre os três cães com maior número de registros de pedigrees em quase todos os países de cinofilia adiantada. É a raça mais conhecida e difundida no mundo todo.
As Qualidades

Max von Stephanitz jamais selecionou cães apenas por estética ou aparência e porte físico, a não ser que as belezas externas refletissem as belezas internas. Em razão disso, o Pastor Alemão é a única raça que consegue reunir tantas aptidões, como cão pastor, cão de busca e salvamento e também farejador, graças ao seu olfato extremamente desenvolvido, guia de cegos, por sua inteligência e docilidade, cão de companhia por sempre estar querendo agradar o dono, cão de polícia, cão de guerra, e finalmente para guarda por sua agilidade no ataque e latido prolongado. São por esses e outros motivos que o Pastor Alemão é o maior exemplo da máxima: O cão é o melhor amigo do homem
Cores

Todas as cores, exceto o branco são admitidas, desde o cinza ferro até o preto inteiro. A Variedade capa preta é a mais comum, como o cão apresentado na foto.

Filhotes

Nascem quase todos com a cor preta dominante. Peludos e com orelhas para baixo, devem estar naturalmente eretas até os 3 meses de idade. Caso elas não subirem, é recomendado colocar um talo feito em papelão cortado, de preferência no formato exato da cavidade auricular.Eles são muito exploradores, por isso tome cuidado extra.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
68

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
Este é o meu cão preferido, já tive alguns câes mas nunca tive pastor alemão.
sinceramente gostava de ter um, mas são muito caros, e devido a k os € não abundam, vou aguardar por melhores dias.

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
1
Ja tive um parecido com o da foto , subescrevo na integra todas as caracteristicas apontadas , é sem duvida um cão excepcional

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
68
Este é o meu cão preferido, já tive alguns câes mas nunca tive pastor alemão.
sinceramente gostava de ter um, mas são muito caros, e devido a k os € não abundam, vou aguardar por melhores dias.
Ora aqui o nosso amigo disse tudo o que eu queria dizer.

capitao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Creçi e vivi com um ate morrer de cancro . mas agora tenho um de 3 messes e so posso dizer e o melhor das raças .

stalone_dc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom...vou deixar uma uma ideia que quem sabe até pode resultar....como gostam tante deste bonito animal "Pastor Alemão" sem dúvida que é um magnifico animal, mas á mais tão parecidos e feitos há imagem do "Done" quero dizer com isso ele se for bem ensinado será um bom amigo, como outros, se não for é tão perigoso como os piores.

PS:- Para os que por enquanto não podem adquerir um ...se houver na vossa zona alguma associação de recolha de animais, fassam lá uma vizita mesmo sem qualquer compremisso e quem sabe não aparece lá um abandonado e seja aquele animal que tante carinho tambem necessita de amor. Ainda mais com a resalva de que ao levarem o animal pode ser que fique logo em condições de caso não se adapte eles voltam a recolher o animal.

Cumprts e estima

Stalone_dc

Eu tenho desde peixes de várias qualidades, 7 gatos, um uma rotwaler de 3 anos e mais duas sem raça defenida, bem como 3 Ring Nel e Piriquite de colar e ainda já agora uns canarinhos belgas.
É o meu passatempo e de minha maria hehehehehe