Portal Chamar Táxi

Pastor na prisão por falta de carta

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Homem de 37 anos foi apanhado seis vezes entre 1999 e 2012 e cumpriu 10 meses em 2006 .

Um pastor de 37 anos, residente em Ferreira do Alentejo, viu o Tribunal da Relação de Évora confirmar a pena de um ano de prisão efectiva a que foi condenado pelo Tribunal de Beja, por sido apanhado a conduzir seis vezes sem carta.

No recurso, o arguido – que não sabe ler nem escrever – diz que precisa de conduzir para sustentar a companheira e três filhos menores, de dois, três e oito anos, justificação que a Relação considerou "uma inaceitável transferência de responsabilidade pelas consequências dos seus actos".

O mesmo propôs sujeitar-se a um curso de alfabetização para poder tirar a carta, mas os desembargadores consideraram, no acórdão a que o CM teve acesso, que os antecedentes não jogam a seu favor. As primeiras três vezes que foi apanhado sem carta aconteceram entre 1999 e 2003, todas punidas com multas em dinheiro. Já em 2004 aconteceu a quarta infracção, tendo dessa vez o tribunal aplicado oito meses de prisão, com pena suspensa. Mas, em 2006, e ainda durante o período de suspensão, voltou a ser apanhado, acabando por ser condenado a 10 meses de prisão efectiva.

Já em Abril deste ano voltou a ser ‘caçado’, pela sexta vez, agora ao volante de uma viatura que tinha comprado há seis dias.

cm
 
Topo