Portal Chamar Táxi

Patrão corta salário milionário para aumentar os mal pagos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,588
Gostos Recebidos
1,117
Até há três semanas, Dan Price, fundador e CEO de uma empresa norte-americana, tinha um salário anual de aproximadamente 944 mil euros. Agora, recebe pouco mais de 66 mil.
Price, insatisfeito com a desigualdade de salários na sua empresa, decidiu cortar o seu próprio vencimento em mais de 878 mil euros, para poder aumentar os trabalhadores mais mal pagos da Gravity Payments.
A decisão de Price fez com que a média do salário mínimo anual da empresa passasse de 45 mil para 66 mil euros – o mesmo valor que ganha o patrão. A subida afetou de imediato 70 trabalhadores, 30 dos quais viram o seu vencimento duplicar.

O CEO da Gravity Payments vê estes aumentos como um investimento e não como despesa. Price acredita que a motivação dos trabalhadores, por agora receberem melhores salários, vai atraír mais negócios e melhor a relação com os clientes.

IN:CM
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,160
Gostos Recebidos
2
Os trabalhadores desta empresa vão todos receber 5500 euros por mês... o mesmo que o presidente

ng4144989.JPG

Dan Price foi motivado a tomar a decisão após ler um artigo científico sobre a felicidade.


Dan Price ganhava um milhão de dólares por ano, mas reduziu o seu salário para 70 mil - e aumentou o dos trabalhadores - depois de ler um estudo sobre o dinheiro necessário para ser feliz.

Dan Price fundou uma empresa de processamento de pagamentos de cartões de crédito em 2004, quando tinha apenas 19 anos. Onze anos depois, a empresa faz 2,2 milhões de dólares em lucros anuais, e o salário de Dan Price, ainda presidente da Gravity Payments, atinge quase um milhão de dólares por ano.

Pelo menos era assim até esta segunda-feira, quando Price anunciou à sua equipa de 120 trabalhadores que ia reduzir o próprio salário e usar cerca de 75% dos lucros previstos para dar um aumento a todos os trabalhadores.
Cada empregado daGravity Payments, em Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, vai receber 70 mil dólares anuais, o que representa cerca de 5500 euros mensais.

A ideia, conta o jornal New York Times, surgiu a Price quando leuum artigo científico que mostrava que, para as pessoas que ganham menos de 70 mil dólares por ano, um pouco de dinheiro extra faz com que sejam significativamente mais felizes.

Decidiu então baixar o seu próprio salário para 70 mil dólares, em vez do milhão que recebia antes, para poder aumentar todos os seus trabalhadores para pelo menos esse valor.

"Mais alguém se está a passar?" perguntou Dan Price na sala de conferência onde apresentou o aumento aos empregados, quando estes pararam de aplaudir. "É que eu estou-me a passar."

O aumento vai ser gradual até 2017, quando todos os trabalhadores vão estar a ganhar pelo menos 70 mil dólares anuais. Alguns dos trabalhadores da empresa vão ver o seu salário duplicado graças à medida.

Dan Price diz que também foi influenciado, ao tomar a sua decisão, pela grande separação que existe entre os salários de executivos e dos trabalhadores das empresas.

Price diz que não há motivo para que ele receba uma quantidade de dinheiro tão maior do que a dos restantes trabalhadores, visto que não precisa de tanto para viver. "É absurdo", disse ao New York Times. "Por muito capitalista que seja, não há nada no mercado que me esteja a levar a fazer isto".

In:Dn



 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,160
Gostos Recebidos
2
Uma chamada de atenção aos Governantes, Patrões e Gestores Milionários deste "pobre" País....

Feraida
 
Topo