Portal Chamar Táxi

Patrão obrigado a indemnizar funcionário que o roubou

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
538
ng1454171.jpg

Revoltado por ter sido roubado pelo seu próprio funcionário, Simon Cremer pendurou um cartaz no pescoço do empregado a dizer "ladrão" e levou-o pela rua à esquadra da polícia. Foi processado e está obrigado a indemnizar o assaltante, que saiu em liberdade.

Um caso insólito está a gerar polémica na pequena cidade inglesa de Witham, condado de Essex. Simon Cremer apahou um funcionário a roubar. Levou-o à polícia e quis fazer dele um exemplo. "Ladrão - Roubei 845 libras. Estou a caminho da esquadra de polícia", lia-se no cartaz que pendurou no pescoço de Mark Gilbert.

Cremer, porém, não esperava o desfecho que o caso tomou. Enquanto que o funcionário Mark Gilbert - acusado pelo chefe de roubo - foi libertado pela polícia, Simon Cremen enfrentou, durante três meses, um processo por ter humilhado seu antigo funcionário.

Para sair sair desta "cilada", Cremer concordou em pagar o equivalente a 6 mil euros ao "gatuno", mais os custos do processo, avaliado em 7 mil euros, além de desembolsar 3500 euros para pagar ao advogado. O prejuízo do inglês ultrapassou os 15 mil euros.

"Isto tudo é absolutamente repugnante. Não dá para acreditar que, depois de tudo o que ele fez, ainda me processou", disse Cremer, em declarações ao tablóide britânico Daily Mail

Casado e pai de duas crianças, Simon Cremer preferiu entrar em acordo com o funcionário para não se ver obrigado a gastar mais dinheiro. "Caso tivesse levado o caso ao tribunal, gastaria mais de 25 mil libras (30 mil euros). Não tive outra opção a não ser entrar em acordo com o meu ex-funcionário".

Jornal de Notícias