• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC low cost sofre novo revés

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1214741_435x190.gif


PC low cost sofre novo revés

A entrega dos computadores Raspberry Pi, o PC de baixo custo criado no Reino Unido para incentivar os mais novos a interessarem-se pela programação informática, sofreu um novo contratempo

Depois de um problema na fabricação do Raspberry Pi, que fez com que a produção do computador low cost se atrasasse, desta vez os problemas estão relacionadas com os testes ao dispositivo.

Segundo avança a BBC, os fabricantes do Raspberry Pi revelaram que apenas vão começar a entregar os computadores, algo que deveria ter ocorrido no início do mês, depois de efectuarem testes electromagnéticos que os promotores do projecto pensavam não ser necessários.

Desta forma a primeira leva de 2 mil computadores está em armazém e apenas vai ser entregue aos compradores depois da realização dos testes em causa, obrigatórios para que o dispositivo obtenha certificação comunitária e seja considerado seguro.

Os responsáveis pela criação do Raspberry Pi explicaram a situação no seu blogue oficial, numa mensagem onde afirmam que estão «a trabalhar para ter a certificação o mais depressa possível», sem adiantarem uma data concreta para o envio dos computadores

SOL
 
Topo