• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedidos 23 anos de prisão por piratear Nintendo DS

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


A Nintendo está reclamar em tribunal que um cidadão espanhol, dono de uma loja de produtos informáticos, que alegadamente vendia «cartuchos» que permitiam piratear a consola Nintendo DS, seja condenado a 23 anos de prisão

Para além da pena de prisão a empresa pretende receber uma indemnização na ordem dos 840 mil euros. Este valor é calculado pela empresa tendo em conta que com os produtos vendidos por Alejandro Fernández era possível jogar jogos piratas. Para a empresa tal representa a perda de 600 euros por cada «cartucho» vendido, que terão sido cerca de 1.400.

Por seu turno Alejandro Fernández alega que este processo, que remonta a 2008, começou quando a empresa pediu que as mercadorias que importava da China fossem retidas na alfândega, mas que enquanto pagou a mesma nada aconteceu, tendo a Nintendo partido apenas para a via judicial quando deixou de pagar.

A pena pedida pela Nintendo não é compatível com solicitada pelo ministério público que solicita uma pena de três anos e dois meses de cadeia. Neste processo o comerciante já gastou cerca de 40 mil euros tanto em advogados como com a mercadoria apreendida.

Esta não é a primeira vez que um processo desta natureza, envolvendo a Nintendo, chega a tribunal em Espanha. No ano passado um tribunal de Palma de Maiorca condenou os donos de uma loja de informática a seis meses de prisão, 600 euros de multa e a pagar uma indemnização de quatro mil euros. Neste processo a empresa pedia 120 mil euros de indemnização.

SOL
 
Topo