Portal Chamar Táxi

Peditório para luzes de Natal na cidade

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Gostos Recebidos
8
Mirandela: Iniciativa já conta com 200 doadores
Peditório para luzes de Natal na cidade

A crise e os cortes orçamentais levaram a autarquia de Mirandela a abandonar a tradição das iluminações de Natal, mas a cidade terá na mesma as luzes do espírito natalício. Liderado por um comerciante da cidade, surgiu um peditório que já conta com cerca de 200 doadores. Cada um vai dar 50 euros para que o centro da cidade seja iluminado.

"A Câmara e a Associação Comercial não têm dinheiro para as iluminações. Então decidi organizar um peditório e contactei a empresa de colocação. Pedi-lhes para fazer metade do preço que fizeram no ano passado, mas recusaram. Um dia depois aceitaram e avançámos com o peditório", disse ao CM Rui Barreira, líder do movimento e dono de uma drogaria. Enquanto o ano passado o orçamento era de perto de 23 mil euros, este ano o valor não deve ultrapassar os 12 mil. "Tenho a certeza de que irá sobrar algum dinheiro. Como é óbvio iremos aplicá-lo numa outra iniciativa", assegurou ainda o líder do movimento.

A lista de doadores é essencialmente composta por comerciantes da Baixa de Mirandela, que vêem nas iluminações de Natal uma oportunidade de aumentarem as vendas e não defraudar os clientes, habituados a ver o espírito natalício transparecer nas ruas.

"Acho que é uma boa iniciativa. É verdade que é sempre mais agradável passear nas ruas com as luzes. Parece que há mais alegria", disse ao CM Marília Silva, habitante em Mirandela. A iluminação deve começar a 13 de Dezembro e durar até 7 de Janeiro.

"Vai trazer mais vida, mais clientes e mais alegria. É uma forma de combater as grandes superfícies", assegurou Rui Barreira, que além dos comerciantes já convidou particulares para o peditório. "Tenho perto de 100 amigos que também vão participar. Tal como nós, não queriam passar o Natal sem iluminação", disse.

Correio da Manhã