• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pediu uma cerveja de 6 euros num hotel e cobraram-lhe 61 mil euros

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5d757e9566347.jpg


Um jornalista australiano foi surpreendido, num hotel britânico, com uma cobrança de mais de 61 mil euros por uma cerveja que custava 6 euros.

"Estão a ver esta cerveja? É a cerveja mais cara da história. Paguei 99,983.64 dólares australiano por ela no Hotel Malmaison, em Manchester. A sério", escreveu Peter Lalor no Twitter, onde descreveu toda a situação.

O jornalista explicou que a cerveja tem um custo de 9,9 dólares australianos (cerca de 6 euros) mas a que jovem que o atendeu - "estava a trabalhar apenas há seis noites" - se enganou a introduzir o valor. Peter, sem óculos, aceitou o pagamento, feito através de cartão.

"Porém, alguma coisa me fez perguntar quanto tinha pago pela cerveja. Ela verificou, cobriu a boca, começou a rir baixinho e recusou-se a dizer, referindo apenas que tinha havido um erro e que ia resolvê-lo", descreveu o jornalista, que escreve sobre cerveja há cerca de 25 anos, de acordo com a CNN. Tinham sido cobrados 99,983.64 dólares australianos (mais de 61 mil euros).

"Ela correu para chamar o gerente que levou a situação muito mais a sério do que ela e começou a tentar devolver o montante. Três dias depois e ainda estou à espera", explicou, numa publicação feita a 5 de setembro.

Peter explicou que lhe foram cobrados, ainda, 2,499.59 dólares australianos (mais de 1500 euros) em taxas. Esse valor foi o primeiro a ser reembolsado. A indicação que lhe foi dada sobre o reembolso do restante dinheiro era que aconteceria em nove dias úteis, não se sabendo se já aconteceu.

O Hotel Malmaison, porém, indicou, à Sky News, que entrou em contacto imediato com o cliente, no sentido de resolver a situação e que compensariam quaisquer despesas adicionais. Indicaram, também, que iriam investigar o incidente.


IN:NM
 
Topo