• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedreiro admite ter derrubado paredes no prédio do Rio

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Pedreiro admite ter derrubado paredes no prédio do Rio


Um operário de 31 anos confessou que foram derrubadas algumas paredes numa remodelação que estava em curso num andar do prédio que ruiu no Rio de Janeiro.

Esta poderá ser a causa do colapso que matou pelo menos sete pessoas.

Alexandro da Silva Fonseca, 31 anos, foi resgatado dos escombros do Edifício Liberdade, cujo colapso na quinta-feira derrubou outros dois prédios no centro do Rio de Janeiro.

O pedreiro está agora a ser interrogado pelas autoridades, que suspeitam que uma obra em curso num dos andares do prédio tenha provocado o desastre.

Segundo o próprio, a remodelação em curso no nono andar não terá implicado o derrube de pilares ou de vigas, mas incluiu a demolição de algumas paredes.

Desconhece-se até ao momento se alguma destas paredes seria uma parede de sustentação.

Também não se sabe se a obra tinha um engenheiro responsável, como é estipulado pela lei brasileira.

Alexandro, que afasta a hipótese de ter tido qualquer responsabilidade no desastre, salvou a sua vida ao refugiar-se num elevador após ouvir o prédio estalar.


SOL
 
Topo