• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedro Sánchez será o novo primeiro-ministro de Espanha

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5b1117d6e748f.jpg


Sai Mariano Rajoy, entra Pedro Sánchez.

Foi aprovada a moção de censura ao governo do PP, liderado por Mariano Rajoy.

Uma maioria de 180 deputados em 250 votou favoravelmente a moção de censura. Na sequência, o líder dos socialistas, Pedro Sánchez, assume a presidência do governo de Madrid.

Pedro Sánchez irá agora liderar os destinos do governo no que falta da legislatura, até 2020, isto após Rajoy ter liderado os destinos do país durante os últimos seis anos. Falta apenas a comunicação oficial ao rei, Felipe VI. Tal comunicação deverá ser feita pela presidente do Congresso dos Deputados ainda hoje, para que o líder do PSOE tome posse na próxima segunda-feira.

Apesar de apenas ter 84 dos 350 deputados do parlamento espanhol, o partido socialista (PSOE) conseguiu reunir o apoio de 180 deputados, incluindo os do Unidos Podemos (Extrema-esquerda, 67), da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC, separatistas, 9), do Partido Democrático e Europeu da Catalunha (PDeCAT, separatistas, 8), do Partido Nacionalista Basco (PNV, 5), do Compromís (nacionalistas valencianos, 4), do EH Bildu (separatista basco, 2), e da Nueva Canarias (nacionalista, 1).

O campo contra a moção contou com 169 votos divididos pelos deputados do PP (134), do Cidadãos (direita liberal, 32), a União do Povo de Navarra (UPN, regional, 2) e o Foro Asturias (regional, 1). O único deputado da Coligação Canária (regional) absteve-se.

IN:NM
 
Topo