• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pelo menos 28 mortos devido às inundações na Índia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3516903.jpg




Pelo menos 28 pessoas morreram devido às inundações no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, onde 60 mil foram obrigadas a abandonar as suas casas, informa hoje a imprensa local.
As fortes chuvas dos últimos dias e a subida do nível dos rios Rapti, Saryu e Ghaghra devido à abertura das barragens no vizinho Nepal inundaram 1.500 povoações em nove distritos de Uttar Pradesh, numa situação "sem precedentes" de acordo com o governo local.



"As inundações foram provocadas pelas fortes chuvas no Nepal, levando a que vários rios que têm origem nos Himalaias transbordassem", disse Alok Ranjan, ministro daquele estado indiano, à imprensa local.
O distrito de Bahraich é o mais afetado, com 14 mortos e 200 povoações inundadas, de acordo com a agência indiana PTI.
As equipas de emergência tentam aceder às localidades afetadas, a maioria das quais em zonas rurais, mas o estado das estradas tem vindo a dificultar os trabalhos de auxílio.
No estado de Uttarakhand, o número de mortos na sequência das chuvas e deslizamentos de terras aumentou para 24 desde sexta-feira.



dn
 
Topo