Portal Chamar Táxi

Pelo menos onze desaparecidos após incêndio num centro em França

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,137
naom_64d35948a6e1d.jpg


Pelo menos onze pessoas estão desaparecidas depois de um incêndio deflagrar num centro de cuidados para pessoas com deficiência, esta quarta-feira, na comuna francesa de Wintzenheim, no Alto Reno.






Segundo as autoridades locais, citadas pela agência Reuters, 17 pessoas foram retiradas do local, tendo uma destas sido hospitalizada.





As causas do incêndio são ainda desconhecidas e, de acordo com os responsáveis da região, será aberta uma investigação. "Uma equipa está no local para começar uma investigação a pedido do procurador-adjunto", lê-se num comunicado citado pelas publicações internacionais.


O secretário-geral de Alto Reno, Christophe Marot, citado pela agência France-Presse, que as 11 pessoas dadas como desparecidas após o incêndio estão "potencialmente mortas". “Infelizmente, não há muitas dúvidas: todas estas pessoas estavam presentes no alojamento e não terão conseguido sair”, referiu o responsável, citado pelo Le Monde.


Deste grupo fazem parte dez adultos com deficiência e um supervisor do centro.

 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,137
Nove corpos foram encontrados, esta quarta-feira, nos destroços em Wintzenheim, Alto Reno, na zona onde ocorreu um incêndio ao início da manhã, avançam as publicações francesas.






Recorde-se que, desde esta manhã, havia 11 pessoas dadas como desaparecidas após a tragédia no alojamento, um centro para pessoas com deficiência.


Segundo o comandante dos bombeiros responsáveis no local, os corpos "foram encontrados no primeiro andar e na mezzanine, que que colapsou".


De acordo com o que o secretário-geral da autarquia de Alto Reno, Christophe Marot, explicou esta manhã, desse grupo faziam parte eram dez adultos com deficiências cognitivas ligeiras e um supervisor.


Mais cedo, o responsável disse que essas pessoas estavam "potencialmente mortas". “Infelizmente, não há muitas dúvidas: todas estas pessoas estavam presentes no alojamento e não terão conseguido sair”, notou, citado pelo Le Monde.


As causas do fogo são desconhecidas, e foi aberta uma investigação, por forma a apurar o que se passou quando, por volta das 6h30, o fogo deflagrou.


O edifício é um antigo celeiro que foi reformado para uma casa de 500 metros quadrados com dois andares e um sótão, segundo os bombeiros, que especificaram que o incêndio começou no piso térreo.


Da casa foram retiradas 17 pessoas, tendo uma delas sido hospitalizada. A tragédia está a deixar França em choque, tendo já responsáveis políticos se manifestado quanto à situação. Para além das palavras do presidente de França, Emmanuel Macron, e do ministro do Interior, Gérald Darmanin, a lamentarem a situação, também a primeira-ministra, Élisabeth Borne, utilizou as redes sociais para lamentar a tragédia - anunciando a sua ida até ao local, juntamente com a ministra da Solidariedade e da Família, Aurore Bergé.


"Na sequência da tragédia que aconteceu em Wintzenheim, irei para lá com Aurore Bergé [Ministra da Solidariedade e da Família]", escreveu a chefe de governo francesa. "Os meus pensamentos estão com as vítimas e os seus entes queridos", referiu, sublinhando ainda a importância da mobilização dos bombeiros.
 
Topo