• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pelo menos três mortos em explosão no centro de Cabul

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Uma forte explosão causou pelo menos três mortos hoje à tarde, no centro de Cabul, duas semanas após uma vaga de ataques, parte deles reivindicados por rebeldes talibãs, que provocou sessenta mortos na capital afegã.[/h]
naom_55c5c608c75b7.jpg


As autoridades afegãs não conseguem avançar um balanço definitivo das consequências da explosão, mas o porta-voz do Ministério da Saúde, Wahidullah Mayar, assegurou que três pessoas morreram e 18 ficaram feridas

Um fotógrafo da agência de notícias France Presse visitou o local e viu um veículo fortemente danificado.
A explosão, ouvida a vários quilómetros de distância, deu-se na área residencial de Macroyan, perto de um hospital, disse à France Presse Fraïdoun Obaidi, chefe da polícia judiciária, em Cabul.
"Estamos a investigar a natureza da explosão", acrescentou.
Esta explosão ocorre duas semanas depois de uma série de quatro atentados que ensanguentaram a capital afegã e vitimaram perto de 60 pessoas.
Três desses atentados foram reivindicados por rebeldes talibãs, cuja ofensiva de verão foi particularmente mortal neste ano, apesar da turbulência causada pela nomeação de um novo líder espiritual, o 'mullah' Akhtar Mansour, sucessor de falecido líder histórico, o 'mullah' Omar.


nm
 
Topo