- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,386
- Gostos Recebidos
- 1,111

Geralmente, na hora de pagar, as faturas trazem notícias menos boas. Contudo, parece haver um restaurante em Espanha a contrariar esta tendência.
Em causa está um estabelecimento que parece aplicar descontos que, ainda que sejam de poucos cêntimos, acabam a surpreender, mas só aqueles que se revelam bons clientes.
O caso foi recordado pela famosa conta na rede social X (antigo Twitter) do autor do livro 'Soy Camarero', na terça-feira, e a fatura em questão, tal como depois menciona, já tem um ano - é de 2 de setembro de 2024. Ainda assim, a página, que tem milhares de seguidores e que denuncia, diariamente, inúmeros abusos e polémicas associadas ao setor da hotelaria e restauração, quis lembrar os seguidores do sucedido e perguntar: "Descontos por serem bons clientes. O que acham?".
A fatura, que foi enviada à página gerida por Jesús Soriano por os clientes de um restaurante espanhol, mostra que são aplicados descontos por algumas atitudes dos clientes: "pelo seu sorriso", "pela sua confiança", "pela sua gentileza" e "por nos recomendar". O restaurante descontou um total de 5 cêntimos da conta - o que pode não ser muito, mas, certamente terá despertado alguns sorrisos.
A publicação gerou inúmeros comentários e, se houve quem elogiasse, também houve espaço para algumas críticas, defendendo que o desconto podia ser maior.
IN:NM