• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pen 3G na Imagem GFORUM

jonnhyking

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Acabei de instalar a imagem custo do GFORUM, até ai tudo impecável.
A duvida que surge é a seguinte, o plugin para os modem's 3G alguem já testou isso?
É possivel indicarem-me qual o plugin e quais as pen's compativeis?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
o plugin foi-me recomendado colocar mas nunca testado (por mim). Convem desligar a função de PIN do modem.

So não consigo entender uma coisa, não percedo a utilidade de ligar um modem 3G directamente na box. Desta forma apenas a box tem net e os restantes equipamentos da casa não (qd é a unica net disponivel). Na minha humilde opiniao quem tem 3G por norma é a unica net da casa e pq não ligar a um router com suporte 3G? assim todos têm net por wireless e cabo
 

jonnhyking

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
A ideia seria para uma casa de férias, ter lá uma coisa destas. Com uma pen 3g com os 100Mb gratuitos mensais...
Sabes dizer-me qual a designação do plugin para procurar mais informações?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
lá está, e na casa de ferias se meteres um router simples (exemplo TP-Link TL-MR3220) podes usar essa net limitada no tlm ou no tablet para consultar o mail ou assim

pela busca q fiz nao parece ser assim tao simples meter o 3g a dar directo na box. Por telnet mete este comando com o modem lá ligado "lsusb"
tem q aparecer algo do genero:
Bus 004 Device 001: ID 0000:0000
Bus 003 Device 001: ID 0000:0000
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000
Bus 001 Device 002: ID 12d1:1001 Huawei Technologies Co., Ltd. E620 USB Modem
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000

se nao mostrar nada então o modem não é detectado
 

jonnhyking

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Logo já vou testar isso, tenho 3 modelos de pen para testar, vamos a ver se alguma funcionar.
Não tens mais dados sobre o plugin para poder ver a compatibilidade?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
não, basicamente deram-me o plugin para la meter. Nunca testei
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pois...

pelo que tive a ver o 3G não é so meter o plugin, o kernel tem q estar preparado a receber os modems. E mexer aí não é nada simples.
 

jonnhyking

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2013
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Pois,
Sei que não tem anda a ver, mas as Golden Media Wizard HD já vêem preparadas para ligar as pen's correct?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nao depende da box directamente mas da imagem. Nao tenho a certeza mas se a alien aceitar imagens da Golden mete a imagens deles (confirma se são compativeis primeiro).

Neste momento acho que esta é a melhor imagem E2 para a 8900 porque finalmente deixou de ter o problema de bloquear, tem outras coisas a afinar mas que se podem ir tratando aos poucos.
 

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Experimentem .......................quem tiver esta pen................... Huawei 156g
 

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Boas, alguem conseguiu colocar a pen 3g a funcionar nesta imagem?
Em Spark consigo mas em E2 não!
A pen que estou a utilizar é Optimus modelo E1550
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pelo q vi da última vez o plugin para 3G está instalado mas o kernel não tem os drivers. Mais atrás tens um comando para telnet a ver se o modem é detectado.

Na minha opinião acho melhor usar um router com suporte 3G, é o caso do tp-link 3220 (se não estou em erro)

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Topo