Portal Chamar Táxi

Notícias Pena suspensa para ex-diretor do SEF e dois seguranças no caso da morte de Ihor no aeroporto. Dois inspetores absolvidos

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,327
Gostos Recebidos
1,527
Pena suspensa para ex-diretor do SEF e dois seguranças no caso da morte de Ihor no aeroporto. Dois inspetores absolvidos

img_932x621uu2023-09-12-19-57-08-1441496.jpg


Cidadão ucraniano foi morto no aeroporto de Lisboa, em 2020.

O ex-diretor do SEF foi condenado a dois anos e meio de pena suspensa no caso da morte de Ihor Homenyuk no Aeroporto de Lisboa. Dois inspetores foram absolvidos e dois seguranças condenados a seis meses de pena suspensa, esta sexta-feira.

A defesa do ex-diretor de Fronteiras de Lisboa vai recorrer da pena suspensa a que António Sérgio Henriques foi esta sexta-feira condenado.

"Vamos analisar a sentença e interpor o competente recurso no prazo legal", anunciou, à saída do Tribunal Local Criminal de Lisboa, Filipa Correia Pinto.

A advogada acrescentou que detetou "já várias imprecisões" na decisão lida durante quase três horas pela juíza Hortense Marques.

O ex-diretor de fronteiras, estava acusado de denegação de justiça e prevaricação, e os dois inspetores e dois seguranças estavam acusados de homicídio negligente por omissão de auxílio.

Três inspetores já tinham sido condenados a nove anos de prisão pela morte do ucraniano.

Recorde-se que Ihor Homenyuk, cidadão ucraniano, foi morto em agressões perpetradas por inspetores do SEF no aeroporto de Lisboa, em 2020.

Correio da Manhã
 
Topo