• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pena suspensa para mulher que maltratou a companheira

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1255788_435x190.jpg


O tribunal de Matosinhos aplicou hoje uma pena de dois anos e dois meses de prisão, suspensa por igual período, a uma mulher que maltratou a companheira com quem viveu numa relação análoga à do casamento.Na leitura da sentença, o juiz disse ter ficado provado que a arguida cometeu a quase totalidade dos factos descritos na acusação, incluindo uma tentativa de asfixia da vítima, em Novembro do ano passado.
O magistrado alicerçou a sua convicção sobretudo no testemunho da vítima, que considerou «convincente».
Na avaliação do tribunal, a arguida - que se manteve em silêncio durante o julgamento - revelou «desconsideração pela dignidade» da mulher com quem vivia em união de facto, tentando «subjugá-la» à sua vontade.
O crime de violência doméstica é punível com dois a cinco anos de prisão e a opção por uma pena próxima da mínima tem em conta que a arguida não tem antecedentes criminais, assinalou o juiz.
A execução da pena fica suspensa com a condição de a arguida não voltar a maltratar a vítima, quer física, quer psicologicamente, acrescentou.
A defesa disse à Lusa que só decide se recorre do veredicto após analisar a sentença detalhadamente.
As duas mulheres associadas a este processo são antigas jogadoras de futebol e os factos que deram origem à condenação ocorreram no ano passado, a maioria na residência comum que as duas mulheres tinham comprado, em Custóias, Matosinhos.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo