Portal Chamar Táxi

Penafiel – «Vamos defender e, quando o FC Porto deixar, atacar» - Miguel Leal

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
miguelleal5.jpg





O treinador do Penafiel admite que vai defrontar, quarta-feira, um FC Porto pressionado devido à derrota dos azuis e brancos no clássico com o Benfica para o campeonato.

«É uma equipa que está habituada a ganhar e, estando numa situação menos favorável no campeonato, os jogadores estarão alertados para dar uma resposta positiva. Há uma diferença muito grande de valores (entre Penafiel e FC Porto) e um resultado negativo neste momento seria uma situação muito difícil de gerir», analisou Miguel Leal em declarações à Renascença, fazendo a antevisão ao embate com o FC Porto para a Taça da Liga:

«Será um FC Porto próximo da melhor equipa. Para nós também é a terceira prova em termos de importância e, se puder, vou aproveitar para rodar alguns jogadores. Mas não vamos jogar para cumprir calendário: não faz parte da nossa natureza. Vamos fazer o nosso melhor e fazer o que fazem 90 por cento das equipas quando jogam no Dragão: defender e, quando o FC Porto deixar, atacar. Também temos trunfos e vamos apresentá-los.»

Tostões contra milhões

O Penafiel é a única equipa da Liga 2 em três frentes: campeonato, Taça de Portugal, onde vai defrontar o Benfica, e Taça da Liga, que tem ainda o Sporting como adversário. O treinador Miguel Leal diz que o prestígio compensa o desgaste que o elevado número de jogos está a provocar nos jogadores.

«É uma equipa de tostões a competir com equipas de milhões. Mesmo assim, lá estamos com todo gosto. É lógico que isso está a provar muito desgaste nos jogadores mas, ao mesmo tempo, está a dar prestígio ao clube. Pode ser que mais à frente consigamos recuperar deste esforço e esperamos chegar ao final do campeonato na linha da frente. Seria a cereja no topo do bolo.»




111.png
 
Topo