Fui roubada por uma funcionária, situação que deixou a minha empresa cheia de dividas. Já resolvi algumas, inclusive paguei 28000€ a Segurança Social, disseram eles que como fiz o pagamento na totalidade, que perdoavam juros e coimas. Logo ao fim de fazer o pagamento, então informaram-me que ainda devia 14000€ que eram os juros e as coimas, pois só dão perdão as empresas que vão fechar. Situação ridícula, temos a segurança social a premiar as pessoas que desistem em vez de ajudar as que lutam. Fiz um plano prestacional que exigiram um aval pessoal, só que com os algumas penhoras do tribunal, não conseguia todos os meses pagar a prestação, fui tentar diminuir o valor da prestação, disseram que não podiam fazer, mas que se eu fosse fazendo entregas não iriam criar problemas. Em Janeiro fiz uma entrega de 2800€, pensei que estava tudo controlado. Ontem recebi uma informação do tribunal, onde diziam que a segurança social, em Janeiro me penhorou a casa que está hipotecada ao banco. Era uma cobrança de créditos, por parte do meu banco, dizendo que como a casa foi penhorada o meu crédito habitação estava em cobrança na totalidade, mais ridículo, comprei a casa por 155000€, já paguei 3 anos de prestações e eles estão a pedir 193000€, tenho 15 dias para pagar ou impugnar. Não tenho nenhuma prestação em atraso, e nem foram capazes falar comigo a tentar ao menos que eu pagasse o valor da penhora que são 12000€. Ando perdida sem saber bem o que fazer. Uma coisa aprendi com toda essa situação da minha vida. Os bancos são do pior, quando estamos começar a ter problemas eles são como os abutres, são os primeiros a nos empurrarem para o buraco. Se algum dia voltar a ter dinheiro, vou guarda-lo em caixas em casa. O Estado então, Finanças e Segurança Social, se uma empresa tem problemas, eles são os principais responsáveis pela derrocada, pois não esperam, não ajudam e são os primeiros e sujarem o nome das pessoas nas instituições bancárias, acabando por eliminar todas as possibilidades salvação das empresas. Desculpem o desabafo!