- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,166
- Gostos Recebidos
- 1,103

Um funcionário de uma loja de penhores em Massachusets, nos Estados Unido, não fazia ideia que o violino que tinha acabado de comprar por 50 dólares (pouco mais de 40 euros) valia cinco mil vezes esse preço e que tinha sido roubado ao dono.
O instrumento era um violino Ferdinando Galiano, feito à mão e único, de 1759 - mais velho que os próprios Estados Unidos - avaliado em 250 mil dólares (214 mil euros).
Para infelicidade dos donos da loja, acabou por ser revelado que o instrumento tinha sido roubado durante um assalto a uma casa. "Recebemos uma chamada de um detetive do departamento de polícia de Somerville", disse o dono da loja de penhores, Dylan McDermitt, à WFXT-TV, acrescentando que "o vendedor não tinha cadastro" e que por isso não desconfiaram de nada.
Dylan explicou ainda que os estabelecimentos são obrigados por lei a guardar as peças durante 30 dias antes de as venderem, para caso aconteça terem sido roubadas poderem ser recuperadas.
O violino acabou por ser devolvido ao dono e a investigação ao roubo continua.
"A partir de agora vamos passar a pedir aos clientes para tocarem os violinos para sabermos que lhes pertencem", rematou o proprietário da loja.
IN:NM