• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pequenas rachas

Kelandyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Tenho uma espingarda de canos paralelos e reparei que tem umas rachas na coronha e no fuste. é possivel ser reparada sem levar muitas modificaçoes?

cumprimentos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Tenho uma espingarda de canos paralelos e reparei que tem umas rachas na coronha e no fuste. é possivel ser reparada sem levar muitas modificaçoes?

cumprimentos

Depende das rachas, mas penso que sim, tens de entregá-la a um profissional. Na zona centro há um meu conhecido que arranja.
 

Kelandyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
o monte onde tenho as armas é em portalegre. sabe-me dizer onde fica esse seu conhecido?
nao tenho disparado com aqela excelente caçadeira por causa disso.
cumprimentos.
 

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Tenho uma espingarda de canos paralelos e reparei que tem umas rachas na coronha e no fuste. é possivel ser reparada sem levar muitas modificaçoes?

cumprimentos

tudo depende das rachas ke ela tera!sao muito grandes em termos de comprimento,largura e profundura?!presumo ke aonde estejao as rachas seja madeira?!diga como elas sao pk se elas forem relativamente pequenas tal se possam reparar por voce mesmo com um bocado de cola de madeira e serim de uma madeira da mesma cor,diga algo!!!!
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
o monte onde tenho as armas é em portalegre. sabe-me dizer onde fica esse seu conhecido?
nao tenho disparado com aqela excelente caçadeira por causa disso.
cumprimentos.

Na zona de Santarém.
 

Kelandyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
aqilo sao rachas peqenas e com uma profundidade tb nao mt grande
2 ou 3 cm de comprimento se bem me lembro. ja pensei em por um pouco de betume como os carpinteiros usam mas em primeiro gostava de ir a um profissional, nao va o diabo tece-las:espi28:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
aqilo sao rachas peqenas e com uma profundidade tb nao mt grande
2 ou 3 cm de comprimento se bem me lembro. ja pensei em por um pouco de betume como os carpinteiros usam mas em primeiro gostava de ir a um profissional, nao va o diabo tece-las:espi28:


Claro, deves entregar a arma a quem percebe.
 

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
aqilo sao rachas peqenas e com uma profundidade tb nao mt grande
2 ou 3 cm de comprimento se bem me lembro. ja pensei em por um pouco de betume como os carpinteiros usam mas em primeiro gostava de ir a um profissional, nao va o diabo tece-las:espi28:

nada de isso,betume so tapa as rachas!um bocado de cola branca(cola de madeira)se quiseres por la a cor,porque a cola depois de seca fica meia transparente)arranjas um pouco de serim a cor da cronha da arma misturas,um pouco liquida para poder entrar nas rachas,e depois com a ajuda dos teus dedos metes para dentro da madeira ate esbordar,limpas o excedente e esperas 2 ou 3 dias para ke a cola fique seca, apartir dai podes estar sossegado e dar tiros a vontade!!se a levar a alguem so vai ter duas hipoteses;o gajo faz o mesmo ke eu digo(porque nao ha outra maneira de reparar rachas na madeira)ou arranja lhe uma cronha nova!!!isto dito por um ex carpinteiro com 6 anos de experiencia!agora,a arma é sua e voce faz o ke quiser!comprimentos:espi28:
 

Kelandyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
muito obrigado companheiros. tenho de exprimentar a ver como fica. se ficar na mesma ou pior terei de a levar a um profissional a ver se ele achará mais problemas com ela, de resto penso que estará tudo bem com ela ;)
 
Topo