• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Perdeu telemóvel no mar. Foi encontrado dez dias depois (a funcionar)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_56d02fdc7b925.jpg


Contra todas as probabilidades, um casal reencontrou o seu telemóvel 10 dias depois de este se ter perdido no mar enquanto faziam snorkeling na Grande Barreira de Coral - um recife de coral na Austrália.






Dayana e Alex Jara estavam a praticar snorkeling no Dia dos Namorados ao largo da costa de Hook Island, uma parte remota e em grande parte desabitada de Whitsundays, quando os problemas começaram.


"O meu marido mergulhou e a sua máscara de mergulho caiu, e ele mergulhou para a apanhar, e tinha um fio com uma capa [à prova de água] com o seu telemóvel", contou Dayana, citada pela Australian Broadcasting Corporation.


Segundo a mulher, Alex conseguiu recuperar a máscara, mas o fio com o telemóvel caiu e "desapareceu literalmente na escuridão". "Ele não conseguia ver para além do nariz", adiantou ainda.


Na altura, mergulhadores profissionais a bordo do barco de aventura vasculharam a zona em busca do telemóvel, mas não encontraram nada.


Na esperança improvável de que um dia o telemóvel fosse recuperado, o casal ativou uma mensagem de telemóvel perdido e partilhou os seus dados de contacto no ecrã inicial.


No entanto, passado 10 dias, o casal recebeu uma chamada de um desconhecido que dizia ter encontrado o telemóvel. "Até hoje, ainda estamos chocados... estou sem palavras. Quem é que vai encontrar um telemóvel no meio da Grande Barreira de Coral?", questionou Dayana.


Foi Carla Dopson, residente em Airlie Beach, na Austrália, que encontrou o telemóvel. A mulher estava a fazer o seu primeiro mergulho desde que tinha obtido a licença para mergulhar quando avistou um objeto no fundo do mar a cerca de 15 metros abaixo da superfície.


"O telefone parecia deslocado porque estava coberto de areia, mas eu conseguia ver o símbolo da Apple no ecrã. Levantei-o com uma espécie de olhar chocado no rosto, tanto quanto se pode fazer debaixo de água com equipamento de mergulho", contou Carla.


Depois de regressar a terra, Carla levou o aparelho para casa para o carregar, viu a mensagem de emergência e telefonou a Dayana, que ficou em choque com a descoberta.


Dayana teve o telemóvel de volta esta semana, que estava cheio de fotografias preciosas das suas férias em Queensland.


"O oceano é tão grande... podíamos estar a 10 metros à esquerda ou a 10 metros à direita. A sorte de isto ter acontecido é de loucos", concluiu Carla.

IN:NM
 
Topo