Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6

A organização defensora dos direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) ficou surpreendida com as reacções a uma campanha protagonizada por Super Mário e afirma que era apenas uma piadaNo centro da polémica está a mais recente campanha da PETA dedicada à protecção dos guaxinins, que segundo a organização é uma espécie animal vítima de maus tratos devido à utilização da sua pele em peças de roupa.
O objectivo da PETA era chamar a atenção o facto de na maioria dos casos estes animais serem esfolados vivos para que a pele esteja em melhores condições de ser utilizada em roupa.
Para tal a organização resolveu criar um videojogo on-line, onde Super Mário surgia com um dos seus fatos de pele de guaxinim a perseguir um exemplar da espécie para lhe retirar a pele.
A campanha acabou por não cair bem junto da comunidade de fãs do personagem da Nintendo e uma responsável da PETA já veio admitir que se tratava de uma piada para alertar para uma questão séria.
Segundo Shakira Croce, que pede aos fãs de Super Mário para terem «calma», pois afirma que a campanha era apenas «uma maneira divertida de chamar a atenção para um assunto sério, o facto de os guaxinins serem esfolados vivos por causa da pele».
A organização admite mesmo que ficou surpreendida pela polémica a adianta que nas primeiras 36 horas em que o videojogo esteve na Internet, foi jogado por mais de 250 mil pessoas.
Em declarações ao site especializado em videojogos Kotaku um outro porta-voz da PETA, Ashley Palmer, considera que «ninguém acredita mesmo que o Mário mata e esfola guaxinins na realidade para poder utilizar no Super Mario 3D Land».
SOL