Portal Chamar Táxi

Peugeot 206 2000 HDI

joaquimbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal estou com um problema complicado, tenho na minha oficina um Peugeot 206 2000HDI de 2001 que veio com uma avaria que era o seguinte o carro andava bem em marçha atras mas qundo se tentava andar para afrente mal comecava a andar o motor ia a baixo, começamos a mexer na cablagem do motor e reparamos que aquilo ja estava mesmo muito mexido,
mas o que e certo é que sem saber o porque agora o carro ja anda para tras e para a frente mas deixou de acelerar, ja foi feito auto diagnosticoe os erros que apareçe são os seguintes, medidor de massa de ar sensor de presão de combostivel e sensor de acelerador.
o sensor de celerador foi testado na maquina de diagnostico e não dava sinal verifiquei a cablagem e esta tudo correcto tambem ja esprimentei outro sensor de acelerador e continua igual.

A minha duvida agora é a ECU do motor que possa estar danificada.

se alguem tiver mais alguma informação que possa ajudar agradecia pois ja estou a ficar passado com este problema, desde já muito obrigado.10_1_132:Espi63:

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Peugeot 206 2000 hdi

:crazynew3:Amigo Joaquim, passei por aqui e vi o seu post mas estou um pouco confuso, porque não sei se tem por perto o esquema electrico desta viatura, e se já mediu com o multimetro o termico diesel na fig 184 que tem uma resistência de passagem variavel eo sensor de velocidade fig 182 tem resistência passagem normal. Se não houver passagem no circuito não há informação a ECU, tanto de entrada como de saida. Como tambem verificar as ligações dos pinos: 41,14,22,39,15,68,34,44.Aguardo mais informações.:right:

joaquimbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Gostos Recebidos
0
:crazynew3:Amigo Joaquim, passei por aqui e vi o seu post mas estou um pouco confuso, porque não sei se tem por perto o esquema electrico desta viatura, e se já mediu com o multimetro o termico diesel na fig 184 que tem uma resistência de passagem variavel eo sensor de velocidade fig 182 tem resistência passagem normal. Se não houver passagem no circuito não há informação a ECU, tanto de entrada como de saida. Como tambem verificar as ligações dos pinos: 41,14,22,39,15,68,34,44.Aguardo mais informações.:right:

Boas amigo o esquema que possou é apenas o que tem no autodata mase fiz as medições apenas fiz medições de continuidade entre alguns pontos entre a ECU e e alguns sensores que se encontram no motor,se for possiver disponibelizar o esquema e as imaguens agradecia.

obrigado pela atenção:espi28:

f@isca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal estou com um problema complicado, tenho na minha oficina um Peugeot 206 2000HDI de 2001
amigo já tive um problema igual
um dos problemas era na ficha da centralina
o outro e mais dificil era a instalação que andava a roçar por baixo da bateria e cortou 3 ou 4 fios
com o carro a trabalhar e a maquina diagnostico ligada verifique em parametros
se o sensor do acelarador vai dos zero aos 100%
espero ter ajudado
mais alguma pergunta é só dizer:right:
f@isca
:espi28: