• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

peugeot 307 hdi 1.6 110ch sw

pedronunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boas festas a todos sou novo aqui no forum por isso desculpem qualquer coisa. estou com uma grande duvida no ke diz respeito ao meu automovel e preciso de ajuda. o meu carro tem 70.000klm e partiu a distribuiçao!!!!!!!! a folha de serviço do automovel so manda trocar aos 180.000klm. o problema e ke gosto muito do meu carro e estava contentissimo com ele mas agora...tudo isto sem aviso nenhum! tipo ia na autoestrada no a1 e ai 5klm antes de chegar a portagem parou!
 

darkscull

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
boas festas a todos sou novo aqui no forum por isso desculpem qualquer coisa. estou com uma grande duvida no ke diz respeito ao meu automovel e preciso de ajuda. o meu carro tem 70.000klm e partiu a distribuiçao!!!!!!!! a folha de serviço do automovel so manda trocar aos 180.000klm. o problema e ke gosto muito do meu carro e estava contentissimo com ele mas agora...tudo isto sem aviso nenhum! tipo ia na autoestrada no a1 e ai 5klm antes de chegar a portagem parou!

Fica muito simples, mas apenas no caso de teres as revisões feitas na marca, a peugeot paga e assume a responsabilidade

:espi28:
 

pedronunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
a peugeot lava as maos!!!!!!!!

a peugeot lava as maos e a garantia do carro ja la vai! eu so gostava de perceber porque acontece uma coisa destas a um automovel ke a partida tem um motor espetacular!
 

pedronunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
e mesmo na peugeot aos 70.000klm ninguem vai desmontar a distribuiçao para ver se esta em condiçoes ou nao! lavam as maos e oferecem a mao de obra pa arranjarem o carro
 

wolf_invitro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
correia distri

isso não é normal ! de facto esse carro só muda aos 180mil ou aos 5 anos !
pode ter sido um dos rolamamentos que a cortou !
se está dentro da garantia deves fazer accionar a mesma !
vai-nos mantendo a par da situação !
 

pedronunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
bem muito obrigado por se interassarem pelo meu caso! mas nao consigo compreender como e possivel acontecer isto!!!! ate antes disto nunca pus em causa o automovel nem o motor mas agora?????
 

pedronunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
eu nao contei tudo mas todas as pessoas me dizem ke nao tem njada a ver! eu actualmente trabalho em frança perto de lyon! sao 1900 klm ate lisboa o ke e certo e ke eu vim passar ferias a portugal com a minha mulher e principalmente com a minha filha e as unicas paragens ke fiz ao automovel foi para por gasoleo e tipo fumar um cigarro! visto ke a ansia de ver a familia e enorme eu estou la sozinho! e entao todaa as pessoas a kem tenho posto o caso me diz ke nao tem nada a ver com o andamento ke dei ao carro! fiz o caminho em mais ou menos 12 horas numa media de 140klm hora!
 

pedronunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
eu tb acho ke nao tem nada ver senao nao faltaria automoveis avariados a chegada a portugal! eu talvez tenha errado no risco de eu nao descansar e nao deixar o carro descansar tb!
 

pedronunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
o mecanico ke esta responsavel pelo carro teve montar a arvore de canes nova, a tampa de colector porque as anilhas nao sao vendidas em separado e partiram,martelos,retificar a junta da cabeça,e por juntas novas, as valvulas tb sao novas,o turbo aspirou as particulas pequenas de metal tem de o montar novo tb,o kit completo de distribuiçao e basicamente isto tudo fica para ai numa media de 3 mil euros!!!!! se alguem me puder so me explicar se da pa confiar no motor depois praticamente remontado ou nao agradecia! o mecanico entregue ao aotomovel e um espectaculo e muito profissional mas nao pode fazer milagres! se alguem tiveralguma experiencia num destes casos agradecia uma opiniao
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Se o trabalho for bem feito não ha que ter receio de nada. qts anos tem o teu carro?? Õs intervalos , seja do oleo, dos filtros, das correias, etc....são sempre para comprir, o que fizer primeiro, klms ou os anos. Esses motores são mt fiaveis nunca tive nunhum caso desses na oficina. O teu mecanico deve saber identificar o porque da correia ter arrebentado...esse motor tem uma corrente que liga as duas arvore de cames. è preciso fazer um bom diagnostico para tirar conclusões, se não tem a quilometragem tem que haver um outro factor para te partir a correia.
 

pedronunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boas companheiros! o meu peugeot tem 77.000 klm e 5 anos de idade! a unica razao ke o mecanico me deu para a distribuiçao partir pode ter sido o tensor da correiade distribuiçao ke saltou ou partiu e apartir dai partiu a distribuiçao!
 

pedronunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
as revisoes ke fiz ao peugeot de 20.000 em 20.000 para o oleo do motor e de 10.000 em 10.000 para observar os niveis e para os filtros penso ke mais ke isso nao sera possivel penso ke e o normal! a arvore de canes tb levou a correia nova so se vende tudo em conjunto e uma corrente tipo de bicicleta. espero mais opinioes e boas festas a todos muito obrigado!!!!!!!!!!!!!
 
Topo