Portal Chamar Táxi

philips 14pt 1352/00

freestyle5

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2010
Gostos Recebidos
0
boas pessoal...
peço a vossa ajuda para reparar uma avaria neste televisor.
O problema de inicio era que a TV não dava nada, depois de a abrir verifiquei que as seguintes peças estavam queimadas: a ponte rectificadora, o transistor da fonte, um condensador ceramico e um diodo.
Depois de substituir estas peças a TV ja arrancou, no entanto tem um barulho estranho no transformador de linhas e umas frequencias na imagem. O transformador de linhas não esta avariado, ja o substitui e o barulho mantem-se. A situaçao normaliza quando encosto uma ponteira do multimetro a qualquer ponto de massa da fonte.
Agradecia a quem tiver o esquema desta TV o favor de me indicar a referencia do diodo que esta na posiçao 6514, o qual eu ja substitui sem ter a certeza dos ultimos digitos, que na peça anterior se encontravam ilegiveis.
O chassi é um SL6.1AA. eu ja tenho o esquema deste chassi mas alguns dos componemtes não correspondem a TV em questao, agradeço todas ajudas pois nao tenho grande experiencia em reparaçoes de tv´s...

cumps...:espi28:

Última edição:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas pessoal...
peço a vossa ajuda para reparar uma avaria neste televisor.
O problema de inicio era que a TV não dava nada, depois de a abrir verifiquei que as seguintes peças estavam queimadas: a ponte rectificadora, o transistor da fonte, um condensador ceramico e um diodo.
Depois de substituir estas peças a TV ja arrancou, no entanto tem um barulho estranho no transformador de linhas e umas frequencias na imagem. O transformador de linhas não esta avariado, ja o substitui e o barulho mantem-se. A situaçao normaliza quando encosto uma ponteira do multimetro a qualquer ponto de massa da fonte.
Agradecia a quem tiver o esquema desta TV o favor de me indicar a referencia do diodo que esta na posiçao 8501, o qual eu ja substitui sem ter a certeza dos ultimos digitos, que na peça anterior se encontravam ilegiveis.
O chassi é um SL6.1AA. eu ja tenho o esquema deste chassi mas alguns dos componemtes não correspondem a TV em questao, agradeço todas ajudas pois nao tenho grande experiencia em reparaçoes de tv´s...

cumps...:espi28:

amigo ve se este esquema é igual

freestyle5

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2010
Gostos Recebidos
0
amigo ve se este esquema é igual

penso k nao... esse é o k eu tb tenho, mas olho para ele e nao me parece nada com a tv ( se calhar sou eu k nao estou a interpetar bem o esquema, pouco percebo disto) mas por ex o diodo 6514 nao o encontro e o transistor da fonte k esta na posiçao 7504 nao tem a mesma referencia do k eu troquei ( k era um buk445)...

eu nao sei se isto e possivel haver um chassi para varios tamanhos de cinescopios, neste caso a tv e das pequenas (ou como é conhecida a tipica tv de cozinha)...

cumps

Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro freestyle

se o modelo é esse que mençionas pois na realidade o chassis é o L6.1AA
e nao apareçe esse d-8501 deve ser 6501 que se encontra na fonte é um zener de 5v6.
confere bem.

cump.

luis

freestyle5

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2010
Gostos Recebidos
0
boas companheiro freestyle

se o modelo é esse que mençionas pois na realidade o chassis é o L6.1AA
e nao apareçe esse d-8501 deve ser 6501 que se encontra na fonte é um zener de 5v6.
confere bem.

cump.

luis

boas amigo...

as referencias batem certo se trocar os 8 por 6, se calhar e mesmo um 6 é dificel distinguir os numeros, mesmo com lupa parece um 8 com algumas inperfeiçoes...
e afinal o diodo que troquei foi o 6514, k por aquilo k vi na tv faz passagem de massa de um ponto para outro do transformador(desculpem se estou a dizer barbaridades) mas olhando para a tv é o k me parece, o diodo k coloquei foi um zy130, sabem me dizer se esta bem ou se tenho k comprar outro...

mais uma vez obrigados pela paciencia e ajuda prestada...:espi28:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
sim companheiro

está correto é um diodo zener de 130v
se preçisares de mais dicas manda.

cump.

luis

freestyle5

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2010
Gostos Recebidos
0
sim companheiro

está correto é um diodo zener de 130v
se preçisares de mais dicas manda.

cump.

luis

obrigado pela ajuda...

as tensoes k estao no esquema têm mesmo k ser as k la apresenta, eu na fonte, no condensador nao tenho os tais 320v, apenas 307v...

ja ando perto de um mês à volta desta tv, e nao estou mesmo a ver o pk deste defeito, nao queria desistir de a reparar mas ja estou prestes a:b_shake11:

cumps e obrigado pela ajuda...

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
os fabricantes .... começaram a montar um chassis para varios modelos de tv,s o que depois varia sao os parametros que sao aplicados na E-proom do chassis... cada modelo tem SW diferente... nalguns casos na zona do Horizontal tambem tem algumas diferenças depende do CRT aplicado...

cumprimentos

remocon:right: