Portal Chamar Táxi

Notícias Piloto e filhas passam noite na asa de um avião após queda no Alasca

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,103
naom_57b6bb798eca9.webp

Um piloto e as suas duas filhas menores passaram a noite na asa de um avião após este se ter despenhado e ficado parcialmente submerso num lago no Alasca, nos Estados Unidos. A família foi resgatada 12 horas depois, após ter sido localizada por outro piloto.

Segundo conta a agência de notícias The Associated Press (AP), o piloto Terry Godes decidiu ir à procura da família após ver uma publicação na rede social Facebook a apelar à população para ajudar a encontrar o avião desaparecido.

O alerta foi feito na segunda-feira pelo pai do piloto desaparecido, que implorou às pessoas que ajudassem e procurar o seu filho e as netas, que não haviam regressado de um voo na tarde de domingo.

"Há amigos prontos a procurar à luz do dia. Mas este é o meu apelo a toda e qualquer ajuda para localizar a minha família", escreveu.

Nessa mesma manhã de segunda-feira, cerca de uma dúzia de pilotos deslocaram-se até ao local onde foi detetado o avião pela última vez.

Godes decidiu dirigir-se para o lago gelado de Tustumena, onde avistou o que pareciam ser destroços de um avião.

"Partiu-me o coração ver aquilo, mas à medida que me aproximava e descia, pude ver que havia três pessoas em cima da asa", contou à AP. "Estavam vivos, a reagir e a mexer-se".

Após localizar a família, Godes alertou os outros pilotos e Dale Eicher, que ouviu a comunicação através da rádio da sua aeronave, acionou os serviços de emergência. Os três foram resgatados na margem oriental do lago Tustumena pela Guarda Nacional do Exército do Alasca.

IN:NM