kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Joseli Camelo, amigo pessoal da presidente, preferiu cargo no judiciário a uma pasta no executivo como líder da segurança. Problemas na constituição do governo não ficam por aí
A presidente Dilma Rousseff convidou o seu piloto oficial para ocupar um dos 39 ministérios do seu novo governo mas ouviu um "não". O brigadeiro Joseli Camelo preferiu assumir, já a partir de amanhã, o cargo de membro do Supremo Tribunal Militar a aceitar a posição de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, função com equivalência a ministro, que a presidente lhe tinha oferecido, avança o jornal O Estado de S. Paulo.
Piloto oficial da presidência há 12 anos, Camelo conseguiu criar laços fortes com Lula da Silva, presidente de 2003 a 2011, e sobretudo com Dilma Rousseff, conhecida por ter medo de voar, a partir de 2011. Essa proximidade levou Dilma a sugerir o seu nome para o lugar do atual ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito Viana, com quem a chefe de Estado mantém uma relação fria mas que, assim, prossegue em funções mais um mandato. Ao titular do cargo, com gabinete no próprio Palácio do Planalto, cabe zelar pela segurança dos presidentes, das suas famílias e das suas residências oficiais.
dn