- Entrou
- Mai 11, 2007
- Gostos Recebidos
- 0
“Todos os treinadores são diferentes na forma de actuar. Tive treinadores muito competentes. Ainda hoje recebi felicitações sinceras de Jesualdo Ferreira e Artur Jorge. No entanto, André Villas-Boas tem uma vantagem sobre todos os outros: além da sua paixão pelo futebol, é tão portista quanto eu. José Mourinho não era portista. Nasceu em Setúbal ...”, disse esta segunda-feira Pinto da Costa.
Em entrevista à RTP, o presidente dos dragões revelou os “quatro pilares essenciais” em que assenta o seu clube: “Competência, rigor, ambição e paixão".
"Conseguindo ter à minha volta pessoas com esses requisitos, torna-se tudo mais fácil. Não concebo que possa haver indisciplina. Aqui, todos são rigorosos e competentes. Quando verifico que não têm esses requisitos, a porta de entrada também serve para sair,” afirmou
Depois de revelar que recebeu felicitações do líder da UEFA Michel Platini, elogiando o “exemplo de fair-play do FC Porto para o Mundo”, Pinto da Costa falou da sensação de vencer o rival encarnado: “Quando goleamos 5-0 em casa, quando cilindramos o Benfica na Taça, quando ganhamos o campeonato na Luz, sem luz, é evidente que é algo que nos proporciona uma alegria maior. Vencer é sempre bom, mas há vitórias que não sabem tão bem. Na final da Liga Europa, com o Sp. Braga, não me manifestei efusivamente pelo respeito que tenho por António Salvador.”
Em relação à notícia do jornal espanhol ‘Marca’, que dava conta de um alegado jantar entre dirigentes portistas e o árbitro do encontro com o Villarreal, o presidente foi peremptório: “A UEFA, perante a pseudo denúncia da ‘Marca’, fez um inquérito aos árbitros. A resposta foi negativa e deu o assunto como encerrado. O árbitro jantou na Marisqueira, eu não. Jantei no ‘Schis’.”
Já sobre o facto de o FC Porto não ter sido recebido por Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, o dirigente atirou: “Tinha pena é que perdessemos e nos recebesse.”
Pinto da Costa negou ainda as eventuais saídas de Hulk, Falcão e Villas-Boas. “O passivo bancário do FC Porto é de 70,684 milhões de euro. Temos o orçamento equilibrado, sem precisar de vender”, vincou.
A concluir, esclareceu que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, “já não é sócio” do FC Porto: “Foi eliminado por falta de pagamento.”
CM
_____