• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pires de Lima diz que não há nada a modificar no acordo com os sindicatos da TAP

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4157567.JPG



O ministro da Economia espera que os pilotos reconsiderem a greve, "conhecendo melhor a situação e percebendo o impacto que [o] pré-anúncio está a ter na opinião pública".
O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje quenão há nada a modificar no acordo assinado com nove sindicatos relativamente ao caderno de encargos da privatização da TAP e diz que acredita no bom senso dos pilotos.



"Acordamos o que tínhamos de acordar, o nosso compromisso é respeitar o acordo que fizemos em dezembro, não há nada a modificar relativamente a este acordo", disse Pires de Lima, escusando-se a responder diretamente se pondera sentar-se com os pilotos, para tentar evitar a greve, à margem da cerimónia de encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Portugal, que trouxe a Lisboa o vice-presidente do Brasil, Michel Temer.

O Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC) entregou um pré-aviso de greve, entre 01 e 10 de maio, que segundo Pires de Lima a realizar-se "vai causar um grande dano à economia portuguesa, nomeadamente ao setor do turismo".
"Tenho a esperança de que conhecendo melhor a situação e percebendo o impacto de que este pré-anúncio [de greve] está a ter na opinião pública, os pilotos reconsiderem. Eu quero acreditar que não vai acontecer uma greve que seria de um dano tremendo para a TAP e muito mau para a economia", reforçou, quando questionado sobre as reuniões que vão decorrer entre pilotos e o presidente da transportadora aérea durante estes dias.
Sobre a possibilidade de uma requisição civil, o ministro da Economia nada disse, apenas que não quer especular sobre essa matéria.


dn


 
Topo