Portal Chamar Táxi

PJ detém examinador de condução suspeito de corrupção

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,097
Gostos Recebidos
505
PJ detém examinador de condução suspeito de corrupção


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um examinador de condução de Lisboa suspeito de corrupção, por alegadamente conceder cartas de condução a pessoas que não cumpriam os requisitos legais.

Segundo a PJ, «a actividade criminosa» do detido «permitiu que vários condutores circulassem nas estradas sem possuírem formação adequada».

Esta operação, a que a PJ chamou ‘Condução Perigosa 2’, surgiu na sequência de investigações a examinadores de um centro de exames da capital que levaram à detenção, no passado mês de Maio, de outros seis examinadores.

O detido, de 54 anos e com antecedentes policiais, foi presente à autoridade judiciária titular do inquérito, no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, com vista à realização do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Em Maio do ano passado, a PJ anunciou a detenção, no âmbito de uma investigação iniciada em 2010, de seis homens e duas mulheres examinadores e instrutores de condução indiciados por receber dinheiro para passar alunos e possibilitar-lhes a obtenção da carta.

Alguns dos detidos tinha antecedentes criminais. Durante a investigação foram detectados «dezenas de condutores a quem foram apreendidas as cartas de condução».

A polícia estimava então que «um elevado número de indivíduos» circulasse nas cidades e estradas sem a formação adequada e referia que um deles provocou um acidente com «consequências físicas graves» para o outro condutor envolvido.



Lusa/SOL
 
Topo