• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias PJ detém um dos mais influentes narcotraficantes do Porto

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,851
Gostos Recebidos
706
PJ detém um dos mais influentes narcotraficantes do Porto

img_900x508$2023_11_12_09_23_12_1490935.jpg


Suspeito era procurado pela justiça por crimes de associação criminosa, tráfico agravado de estupefacientes e branqueamento.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um dos mais influentes narcotraficantes da cidade do Porto, procurado pela justiça por crimes de associação criminosa, tráfico agravado de estupefacientes e branqueamento.

De acordo com um comunicado da PJ, o homem de 38 anos, considerado perigoso, estará ligado à distribuição de cocaína e heroína pelos principais revendedores e ao abastecimento dos mercados de droga instalados nos bairros sociais mais problemáticos da Cidade Invicta.

O suspeito foi detido na sua residência, em Vila Nova de Gaia, após regressar do estrangeiro, para onde tinha fugido na sequência de uma das últimas operações desencadeadas pela autoridades no porto marítimo de Leixões, que levou à detenção de quatro indivíduos e à apreensão de 100 kg de cocaína.

"Nos últimos anos foi-se destacando por se ter associado a organizações criminosas internacionais e por liderar um grupo relacionado com a importação de grandes quantidades de droga, em especial cocaína, proveniente dos países sul americanos. Com uma grande capacidade logística, tinha uma estrutura que lhe permitia retirar produto estupefaciente diretamente de navios mercantes ou mesmo do interior dos portos marítimos. Está indiciado pela associação a duas das maiores apreensões de cocaína feitas no Porto de Leixões, no ano transato. ", pode ler-se na nota.

Foram apreendidas duas armas de fogo, inúmeras munições e ainda um colete balístico, entre outros objetos.

O detido, será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Correio da Manhã
 
Topo