• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PJ deteve mafioso italiano no Bombarral

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Este indivíduo foi detido juntamente com outros seis e tinha pendente um mandado de detenção europeu por estar ligado à "máfia siciliana". Vão ser ouvidos hoje no Tribunal de Leiria


A Polícia Judiciária deteve ontem no Bombarral um indivíduo de nacionalidade italiana que tem pendente um mandado de detenção europeu por estar ligado à "máfia siciliana", fazendo parte de um grupo de cerca de trinta pessoas que foram presas na Sicília, no final do ano passado e principio do corrente ano.

A operação, denominada "Máfia do Oeste", incluiu várias buscas domiciliárias em diversas localidades da zona centro que culminou com a detenção de sete indivíduos de várias nacionalidades (dois portugueses, um brasileiro e quatro italianos), presumíveis autores materiais de crimes de burla qualificada, furto e viciação de veículos, receptação, associação criminosa e branqueamento de capitais.

"Durante as diligências probatórias, que duraram cerca de quatro meses, procedeu-se a uma actuação concertada com as autoridades judiciárias que permitiram o esclarecimento da actividade criminosa em investigação. Foram apreendidos diversos veículos, vários computadores e pens, muita documentação comercial, carimbos, sobre firmas clonadas para concretização dos desígnios criminosos e uma arma de fogo, entre outros materiais e documentos", pode ler-se no comunicado da PJ

Os arguidos de 25, 28, 33, 41, 45, 47 e 50 anos de idade, vão ser apresentados ainda hoje às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção adequadas, o que deverá acontecer hoje a partir das 17h00 no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria.

DN
 
Topo