• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Plantar alho em casa? É mais simples do que muitos pensam

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,613
Gostos Recebidos
812
naom_658b6000b6e3c.jpg


Gostava de ter sempre alho em casa? É fácil de plantar e não precisa de ter um jardim. Não acredita? Basta seguir as dicas de Carrie Spoonemore, uma das criadoras da Park Seed's From Seed to Spoon, aplicação que ajuda os utilizadores a plantar uma horta, citada no website de Martha Stewart.






Para cultivar os alhos dentro de casa tem de garantir que tem um período de vernalização, estimulando o processo de floração de uma planta, expondo-a a um frio prolongado, explica.





Primeiro, coloque os alhos num saco reutilizável com um pouco de terra, aconselha. Coloque-o no congelador durante quatro a seis semanas para "os fazer pensar que estão congelados". Depois, retire-os do congelador e parta as cabeças de alho em dentes individuais, acrescenta.


Quando acabar de fazer tudo isto, chega a hora de plantar e, sim, pode colocar "vários dentes de alho num vaso, desde que haja espaço suficiente para cada um crescer". É também importante escolher vasos com um sistema de drenagem adequado para garantir que a água não acumula e as raízes não apodrecem.


Plante tudo a cerca de cinco centímetros de profundidade com as extremidades pontiagudas para cima. Tente "utilizar um solo rico em nutrientes". Cubra o alho com mais terra e regue.

IN:NM
 
Topo