- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,164
- Gostos Recebidos
- 1,136

Na cidade japonesa de Kurume, desenrolou-se uma história intrigante de horticultura. Um homem conseguiu plantar três bananeiras no canteiro central de uma estrada movimentada na cidade e regou-as diariamente durante dois anos sem que ninguém se apercebesse da sua existência.
Não se sabe ao certo por que razão o homem decidiu plantar as árvores em propriedade pública, e ainda por cima numa faixa de rodagem, mas as plantas acabaram por ficar tão grandes que começaram a afetar o campo de visão dos condutores.
O caráter conspícuo da folhagem chamou a atenção das autoridades, levando à fácil identificação do responsável, uma vez que o homem regava as plantas tropicais pelo menos duas vezes por dia durante os últimos dois anos, noticia o Dunya News.
Dados os perigos potenciais representados pela vegetação obstrutiva, o homem recebeu uma ordem oficial para remover as bananeiras. O não cumprimento pode resultar em consequências graves, incluindo uma pena de prisão de até um ano ou uma multa no valor de 500.000 ienes (cerca de três mil euros).
IN:NM