Portal Chamar Táxi

Plasma samsung 42"

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas , tenho um plasma Samsung que não dá imagem as características dele
Model: PS-42E7S
Model Code:pS42E7SX/XEC
Type No.: AD42s7

Já reparei alguns lcds , mas nunca me confrontei com um plasma, alguém me podia dizer como posso identificar a placa X-main, Y-main, P-address Buff, e quais as possíveis causas para a falta de imagem?

paiol2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Ps-42e7s

Olá

No anexo pode ver as placas e os respectivos part number.
Se precisar de manual de serviço posso tentar fazer upload para um local que tenho na net.
Cump.
João Soares:espi28:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo soares realmente era mesma essa informação que procurava e não poderia estar mais explicita ! podia informar quais as possíveis causas para o meu sintoma , claro que mais de uma placa pode causar a falta de imagem , eu sei , mas na placa 4 (Y Buffer Board) do meu plasma tem 2 ics (com silicone nas pernas) por cada fita que vai a tela , um dos ics aparenta estar estalado , pode ate ser só ma formação do plástico no fabrico , por isso que queria saber se é possível o mal vir dali!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega inf se o Plasma tens a tensoes correctas na PSU... e se tem som...

a placa Y-main fica sempre no lado esquerdo do plasma..visto pela traseira..

quando o colega inf que não tem imagem.... esta a inf que não tem video no PDP.... tem imagem via Scart.....

diga mais alguma coisa.

Remocon:right:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas ,sim tenho som , e não experimentei via scart , pois como não tenho osd , também penso que não terei scart mas é uma questão de testar....

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Via scart não tenho imagem , a tela não apresenta qualquer tipo de iluminação , (como não ligasse as lâmpadas no casos dos lcds) o som funciona perfeitamente , verifiquei fusíveis , as tensões aparentam estar normais , e fiz pressão em todas placas para ver se tinha soldas frias, e nada de imagem, alguém saberá o que poderá ser o responsável por esta avaria?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
se o colega inf que tem as tensoes correctas e tem som... leva a pensar que tem a placa Y-main + baffer avariado ou a Logic.....

cumprimentos

remocon:right:

victor santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
tv plasma

vou tentar mandar uma ajuda,acho que não consigo mandar essa informação porque è treinamento tv plasma,talves pelo mensseger
[email protected]

Última edição por um moderador:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas victor santos , obrigado pela sua boa vontade de ajudar , editei seu post , pois como manda as regras do forum , não é permitido expor contactos pessoais em publico , apenas por pm (mensagem pessoal) , mesmo assim já guardei seu contacto antes de apagar ao publico!

Quanto a situação deste plasma estou com sérios problemas em conseguir as placas ou pelo menos os orçamentos para dar ao cliente , alguns fornecedores já disseram que não conseguiam , e outros ainda estou aguardar se conseguem alguma info , mas pelo que vejo a coisa esta ma....

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega para a minha inf ser mais correcta.. necessito de saber qual o SN do aparelho..

mas desde ja inf que a placa Y-Main codigo BN96-03102A tem o preço de 120 euros...

a placa Y- Buffer codigo BN96-03103A tem preço de 65 euros..

as duas placas tem que ser montadas em conjunto.

cumprimentos

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
colega para a minha inf ser mais correcta.. necessito de saber qual o SN do aparelho..

mas desde ja inf que a placa Y-Main codigo BN96-03102A tem o preço de 120 euros...

a placa Y- Buffer codigo BN96-03103A tem preço de 65 euros..

as duas placas tem que ser montadas em conjunto.

cumprimentos

_

remocon , onde consegues adquirir tais módulos ?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega eu dou assistencia tecnica a Samsung...

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Coincidência amigo , tantas semanas a espera de uma resposta dos meus fornecedores , e minutos depois de te perguntar onde os adquirir recebo uma chamada de um fornecedor a dizer que já os tinha! Se precisar de mais alguma coisa eu apito desde já obrigado!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Ok Colega tudo bem.. agora é necessario sorte para a tua reparaçao pois o material é caro..e por vezes ja não compensa...

um abraço

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas , troquei apenas a placa Y Buffer Board , agora da imagem , em apenas metade da tela muito ruim e na outra metade tem um escuridão mas vê-se qualquer coisa e aos soluços , falhando e vindo , o plasma teve durante um mês com a parte do ecrã virada para baixo não sei se isso influenciou ! qual poderá ser a causa ? terei que substituir também a Y drives board?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega envie foto da imagem no painel...

eu inf o colega que deve sub em simultaneo as duas placas a Y-main e o Y-buffer...

quanto a imagem com má qualidade ... pode ter a haver com a placa Logic...

cumprimentos

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas remocon , sim eu sei , mas devido ao preço das placas optei por substituir a que se demonstrava danificada e deixar a outra para caso fosse mesmo necessita-rio , quanto a foto , bem optei por filmar e depositar no youtube , para ver com mais pormenor , como pode-se ver a tv tem som , no lado direito ainda da para reconhecer um pouco da imagem !
Código:
[url]http://www.youtube.com/watch?v=0V_RwodeQsk[/url]

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
pois colega o defeito pode ser do Buffer ou da Logic...

um abraço

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo remecon , desde ja obrigado , não saberás como poderei identificar entre as duas a anomalia sem ter que as substituir , posso te adiantar para ver se facilita , o osd tb aparece escuro juntamente com a restante imagem assim como a imagem em AV , se poderes dar mais umas dicas ficaria bastante agradecido!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega 90% dos casos de problemas na imagem com pouca luz.. tem a haver com as duas placas ja ref.... BN96-03102A Y-main e BN96-03103A y-scan buffer.... a samsung inf que tem que ser sempre as duas substituidas...

sub da placa logic.. neste aparelho não há estorial é raro ser aplicada....

cumprimentos