Portal Chamar Táxi

Plugin para actualizar lista de canais [Sondagem]

ashes

GF Bronze
Entrou
Jan 2, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,

Uma pequena sondagem.

Estão interessados num plugin que faça a actualização automática dos bouquets ?
Comecei a fazer a plugin hoje, mas gostava de obter feedback se haverá pessoal interessado.
Basicamente liga-se a um servidor, verifica o ultimo update, e informa o utilizador.
Depois é só escolher a lista desejada (4 disponíveis - as que eu faço). O download e instalação são automáticos.

Seguem dois screenshots.

2.jpg1.jpg

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Tudo o que for para ajudar os utilizadores é bem vindo.

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
14
Boa iniciativa :espi28: força nisso

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Última edição:

ashes

GF Bronze
Entrou
Jan 2, 2013
Gostos Recebidos
0
Estado actual:

Já faz download das listas e unzip.
Só falta copiar as listas para o sítio certo e fazer reboot à box.
Depois ainda tenho que construir o package

E claro, alguns pequenos ajustes de segurança (check da ligação à net, ao servidor, teste ao ZIP, verificar directorias, etc, etc).
Se correr bem, espero concluir entre hoje e amanha.

Cobaias, há ? (mensagem privada)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Acho q este tópico deveria ser movido para a secção de duvidas/questões pois ainda n foi disponibilizado o dito plugin

Sent from my X10i using Tapatalk 2

ashes

GF Bronze
Entrou
Jan 2, 2013
Gostos Recebidos
0
Acho q este tópico deveria ser movido para a secção de duvidas/questões pois ainda n foi disponibilizado o dito plugin

Sent from my X10i using Tapatalk 2

Está basicamente feito.

- Possibilidade fazer backup dos settings actuais
- Possibilidade de fazer restore do ultimo backup (data/hora).
- 5 Listas para download (posso adicionar mais).
- URL das listas configurável via ficheiro de configuração.
- Só aceita listas em formato ZIP (como ou sem directoria)
- Copia apenas o conteudo necessário (bouquets e xmls) para os respectivos locais
- Pede para fazer reboot enigma2
- Faz varios checks de segurança para evitar crashes (elimina ficheiros de download, verifica ZIP, verifica servidor, etc).
- Changelog/mensagem do servidor (configuravel).
- Changelog específico para cada lista (Neste momento só falta terminar isto - também configurável).

Para a proxima versão quero eliminar o ficheiro de configuração para que possa ser feita via menu do plugin.

Espero terminar este noite.

Queres que te disponibilize para testes ?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Não é necessario companheiro, pois eu sou da "empresa" concorrente ao teu plugin. Se vires uns posts acima tens la um link para o meu plugin, q algumas das funçoes q indicas o meu tb ja faz!!! Existe uma ou outra coisa q apresentas-te agora q poderá nao ser mto eficaz na pratica para o utilizador, mas como "concorrente" teu não digo!!!!! Atençao que nao vale copia de codigo, meto-te um processo em cima!!!!!! :p

Última edição:

ashes

GF Bronze
Entrou
Jan 2, 2013
Gostos Recebidos
0
Não é necessario companheiro, pois eu sou da "empresa" concorrente ao teu plugin. Se vires uns posts acima tens la um link para o meu plugin, q algumas das funçoes q indicas o meu tb ja faz!!! Existe uma ou outra coisa q apresentas-te agora q poderá nao ser mto eficaz em pratico para o utilizador, mas como "concorrente" teu não digo!!!!! Atençao que nao vale copia de codigo, meto-te um processo em cima!!!!!! :p

Não copiei nada. Alias é tudo feito em python, nada de shell script.
Em shell script já o tinha feito só para mim.

Posso disponibilizar o codigo, sem problemas. Mas se detectas algum bug/problema, partilha por forma a melhorar.
Não pretendo fazer concorrência :)

Aliás, tenciono ter isto estável e depois parar.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Nao penses q estou chateado ou algo do genero, pois se estamos em linux o codigo é opensource. Se tas em python o ceu é o limite e podes fazer maravilhas com isso, infelizmente os meus conhecimentos estão limitados a scripts!

Pelos teus shots uma das coisas q devias fazer era traduzir isso tudo para PT e outra coisa q nao vai agradar o pessoal é ter q fazer reboot ao E2 para assumir as novas listas.

ashes

GF Bronze
Entrou
Jan 2, 2013
Gostos Recebidos
0
Linux não implica que tenha quer OpenSource.
Existem muitas licenças. Mas sim, sou apologista de OpenSource.

Talvez faça em PT se tiver tempo.
O reboot ao E2 é um mal menor, posso fazer reload de settings, mas o reboot é rapido e limpo.
Tou habituado à gigablue que é rapida a fazer reboot :)

PS: Em shell sinto-me à vontade. Decidi fazer o plugin para por na box do meu pai, e, porque como nunca mexi em Python, queria dar os primeiros passos. Comecei no sábado :)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
pois mas se queres um plugin q funcione bem em todas as boxes o reboot ao E2 não será a melhor opçao pelas mais variadas razoes, é a minha opinião claro

ashes

GF Bronze
Entrou
Jan 2, 2013
Gostos Recebidos
0
Finalizado

Boa Noite

Obrigado a todos pelo apoio. Terminei a versão 0.1 do plugin.
Como ninguém se voluntariou para ser cobaia, vou partilhar a plugin co o psonic, pois foi o mais crítico (pela positiva) e sente-se à vontade para testar.

Fico a aguardar o feedback para saber se posso libertar a plugin para toda a gente.
As listas para download são configuráveis, como disse. Para testar usa as minhas primeiro, e depois arrisca.
Interessa é que esteja estável.

Testei nas minhas boxes, e até ver, funcionou em todas.
- Gigablue Quad
* Kernel 3.3.8
* OpenMips 2.1.0
* Tuner A: BCM7356 DVB-S2 NIM (internal) (DVB-S2)
* Tuner B: BCM7356 DVB-S2 NIM (internal) (DVB-S2)
* Tuner C: GIGA DVB-C/T NIM (SI) (DVB-C)
- Dreambox 800 SE (clone eStar)
* Kernel 3.2
* Openpli 3.0
* Tuner A: BCM4505 (DVB-S2)
- Dreambox 800 SE (clone Ferrari)
* Kernel 2.6.18
* Openpli 2.1
* Tuner A: Alps BSBE2 (DVB-S2) - Hybrid Tuner DVB-S/-C/-T

Obrigado