Portal Chamar Táxi

PM russo qualificou de "cinismo sem limites" apoio do G7 aos ucranianos

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, qualificou esta quinta-feira de "cinismo sem limites" o apoio do G7 à operação das forças armadas ucranianas contra os rebeldes pró-russos no leste daquele país.

"O autointitulado G7 (Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Alemanha, Canadá e Japão) exprimiu-se após as ações tomadas pelas forças armadas ucraniana contra o seu próprio povo. É um cinismo sem limites", disse o primeiro-ministro, citado pelas agências russas.
Medvedev referiu-se, diante do conselho de ministros, às operações de Kiev no combate aos pró-russos no leste do país e ainda sobre a questão do fluxo de refugiados nas regiões russas com fronteiras com a Ucrânia.
Numa declaração adotada na quarta-feira, em Bruxelas, o G7 encorajou o governo ucraniano a "manter as medidas para prosseguir as suas operações para restaurar a lei e a ordem" no leste do país.
A Rússia continua a denunciar uma intervenção desproporcionada no leste da Ucrânia, afirmando ainda que, na semana passada, as forças ucranianas violaram a Convenção de Genebra de 1949 sobre a proteção de civis.
"As pessoas estão assustadas, com medo, mas autoridades ucranianas não veem aqui um problema humanitário, dizem que não são refugiados. Isto é, claro, uma mentira", disse Medvedev.




jn
 
Topo